Star Wars: suposto roteiro do Episódio VIII conta as origens de Rey

Por Redação | em 22.06.2016 às 15h25

Rey

Um dos maiores mistérios levantados com Star Wars: O Despertar da Força foi sobre as origens da heroína Rey (Daisy Ridley). Muito tem se especulado sobre quem seriam seus pais, algo que levou o diretor do longa, J.J. Abrams, a comentar que a sua família não estava no Episódio VII.

Agora, um novo rumor pode ter revelado detalhes sobre as origens da personagem. As informações são do site Stormtrooper Larry, que já havia vazado como seriam algumas cenas de filmes anteriores da saga Guerra nas Estrelas. A página também é responsável por divulgar imagens verídicas dos sets de filmagens de Star Wars: Episódio VIII, que estreia no final do ano que vem.

Atenção: spoilers a seguir!

O trecho do suposto roteiro indica uma cena entre Rey, Luke (Mark Hamill) e o fantasma de Mestre Yoda durante o treinamento da heroína. Luke diz para Rey que o Conselho Jedi se tornou arrogante e que seus membros esconderam um segredo que levaram à sua aniquilação. Depois, Luke e o fantasma de Yoda fazem uma proposta à Rey: para "saber a verdade", ela deve fazer uma escolha importante. É aí que os dois mestres levam a personagem ao passado para explicar a origem do Tempo Jedi por meio de visões da Força.

A história soa bastante confusa, mas, nessas visões, Rey vê duas crianças brincando perto de uma árvore em um planeta alienígena. Uma delas, um menino, percebe que ele tem mais força e intuição quando está próximo àquela árvore, enquanto a outra criança, uma menina, nota que a mesma árvore também faz seu irmão ficar mais irritado conforme adquire mais força. Em um determinado momento, as crianças começam a discutir e o garoto mata a irmã. Em seguida, ele toca a árvore e é "transformado", matando seus pais e deixando o planeta (que não se sabe qual é).

No entanto, a menina, que havia sido dada como morta, na verdade está viva. Assim como seu irmão, ela também sofreu alguma transformação após tocar a árvore, mas a diferença é que a garota decide usar seu poder para iniciar a primeira Ordem Jedi. Tempo depois, ela, agora mais velha, diz para seus seguidores que a força pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, e é aí que entra um dos momentos cruciais da história: a primeira mestre Jedi afirma que voltaria, na forma de homem ou mulher, criando assim a profecia do Escolhido ou Escolhida.

Inicialmente, os Jedi pensaram que o Escolhido seria Anakin Skywalker, que mais tarde se tornou Darth Vader, resultando nas Guerras Clônicas. Até que somos apresentados a Rey: as origens da personagem estariam diretamente ligadas à primeira Jedi, que teria reencarnado na heroína dos tempos atuais. Isso explica o fato de Rey ser tão forte mesmo sem ter tido nenhum treinamento e também porque ela teria despertado seus poderes ao redor de árvores na cena em que ela luta contra Kylo Ren (Adam Driver).

Além disso, a cena mostra os pais de Rey e outra surpresa: Luke não é seu pai. O velho Jedi então diz que Rey deve começar seu treinamento imediatamente, mas que ela precisa tomar uma decisão até o crepúsculo. Aqui, podemos deduzir que Episódio VIII vai mesmo começar de onde O Despertar da Força parou, com Rey encontrando Luke no topo de uma montanha que parece estar no planeta Terra.

Lembrando que todas essas informações não são oficiais e, portanto, são tratadas como rumor.

Daisy Ridley

Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2017. Já foram confirmados no filme os retornos de Daisy Ridley, Carrie Fisher, Mark Hamill, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Há ainda a adição de nomes como Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran.

Fonte: Stormtrooper Larry via Comic Book Movie

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome