"Star Wars: O Despertar da Força" está praticamente pronto, conta diretor

Por Redação | em 23.11.2015 às 09h08

Star Wars pôster

Faltando menos de um mês para a estreia de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força, chegou a hora de todo mundo começar a se preparar para a chegada do filme. Os fãs já estão roendo as unhas, a Disney segue nadando em dinheiro a cada novo vídeo liberado e o diretor J.J. Abrams precisa apenas fazer o seu melhor trabalho para honrar toda essa expectativa. E, segundo ele próprio, o filme já está praticamente pronto, faltando apenas um ou outro elemento para serem adicionados na edição final.

Em um evento realizado no último fim de semana, Abrams revelou que todo o processo de mixagem do longa foi concluído no sábado (21). Isso significa que todos os efeitos sonoros foram adicionados àquilo que já havia sido gravado antes. Parece pouca coisa, mas essa é uma das últimas etapas de produção mais difíceis e também uma das mais importantes, já que são esses pequenos detalhes que vão nos levar para dentro desse universo. Afinal, você consegue imaginar um Star Wars sem os icônicos barulhos dos disparos das armas laser, das naves e, principalmente, dos sabres de luz?

No entanto, mesmo esta sendo uma das últimas fases de finalização do filme, isso não quer dizer que O Despertar da Força esteja concluído. O próprio Abrams disse que deixou alguns pedaços de fora e que ainda precisam ser finalizados. Como era de se esperar, ele não detalhou o que ainda falta, mas garantiu que eram seis trechos bem pequenos, mas importantes que ainda precisavam ser feitos. E o mais desesperador de tudo é que, pelo menos nesse caso, não há qualquer indício que ajude os fãs a especularem do que se trata.

É claro que todo mundo quer tentar adivinhar o que ele está escondendo, mas, ao mesmo tempo, todo esse mistério serve como uma forma de blindar o novo Star Wars de possíveis spoilers. Ainda que vários trailers e outros pequenos vídeos tenham sido liberados com pequenos detalhes da trama, ainda não é possível ter nenhuma ideia do que o roteiro nos reserva — e isso é ótimo.

Para provar que a Disney não quis fazer com que o final de semana passasse em branco, a empresa liberou mais um comercial para TV de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força. Desta vez, o material se apega um pouco ao clima clássico, trazendo a velha e icônica trilha sonora de John Williams para embalar o voo de algumas X-Wings e mais algumas cenas de confronto. Além disso, temos a confirmação de que Rey e Finn vão pilotar a Millenium Falcon e pode ter certeza de que esta vai ser uma das cenas mais emocionantes do filme.

Via: The Verge, Variety

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome