Jogo do Google transforma seu smartphone em um sabre de luz

Por Redação | em 16.12.2015 às 16h10

Google sabre de luz

Aproveitando a chegada da pré-estreia do esperado "Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força", o Google entrou no clima da franquia e propôs que seus usuários se juntem ao lado luminoso da Força. A novidade é um jogo que transforma seu smartphone num sabre de luz e permite que você lute contra stormtroopers diretamente do conforto do seu lar.

O game não exige que você faça o download de nenhum software em seu smartphone, mas é preciso o auxílio do seu computador para começar a luta. Para jogar, basta visitar o site "Lightsaber Experience" por meio do navegador Google Chrome no seu computador Windows, Mac OS X ou Crome OS. Ao abrir a página do game, você vai receber um endereço personalizado para usar com o navegador do seu smartphone. Em nossos testes, a sincronia entre o computador e o smartphone funcionaram perfeitamente, sem atrasos.

O "Lightsaber Escape" é apenas o mais recente de uma série de experiências criadas para o Chrome que o Google tem publicado para mostrar o que pode ser feito com tecnologias web modernas. Neste caso específico, o Google contou com a colaboração da Disney, LucasFilm e Industrial Light & Magic.

Mas o Google não é a única empresa pegando carona no sucesso de Star Wars. Recentemente, o Facebook lançou uma ferramenta que permite aos usuários adicionarem um sabre de luz à sua imagem de perfil. Além disso, alguns desenvolvedores que trabalham com o Chrome criaram uma extensão útil para bloquear spoilers sobre o novo filme da saga Star Wars nos sites que você visita.

Via Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome