J.J. Abrams quer mais personagens gays em Star Wars – e Luke pode ser um deles

Por Redação | em 04.03.2016 às 15h02

Luke Skywalker

Desde que estreou nos cinemas, O Despertar da Força foi reconhecido como o filme mais inclusivo da saga Star Wars por ter uma mulher e um negro em papéis principais. Sabendo da importância em tornar o elenco mais diversificado, o diretor J.J. Abrams já sugeriu que os próximos títulos da franquia certamente terão personagens abertamente gays como protagonistas. E sabe quem pode ser um deles? Ninguém menos que Luke Skywalker.

Em entrevista ao jornal The Sun, Mark Hamill disse ter lido a entrevista em que Abrams defende a inclusão de mais personagens homossexuais na trama de Guerra nas Estrelas. O ator de 64 anos que dá vida ao herói disse ser muito aberto quanto a isso, e que dificilmente não haveria um gay num universo gigantesco como o de Star Wars.

"Antigamente nós recebíamos muitas cartas. Mas agora os fãs escrevem online e falam sobre esses questionamentos: 'Eu sofro bullying na escola... Tenho medo de me assumir'. Eles me perguntaram: 'O Luke poderia ser gay?'. Eu acho que isso deve ser interpretado pelo espectador. Se você acha que ele é gay, é claro que ele é. Não é necessário sentir vergonha por isso. Julgue-o pelo seu personagem, e não por quem ele ama", afirmou Hamill.

A declaração do intérprete de Luke Skywalker vem de encontro com uma entrevista de J.J. Abrams da semana passada. Na ocasião, o diretor comentou a possibilidade de incluir um personagem gay à franquia. "Claro! Quando falo sobre inclusão, não estou excluindo personagens gays. É tudo sobre inclusão, então é claro que teremos [algum personagem gay]. Para mim, a diversão de Star Wars está na glória de possibilidades. É incrivelmente pequeno e contra-intuitivo pensar que não existiria um personagem homossexual nesse mundo", disse.

Embora Abrams não esteja no comando do próximo capítulo da saga, o diretor de Star Wars: Episódio VIII, Rian Johnson, já sinalizou que compartilha a mesma opinião do colega de direção. Ou seja, é bem provável que o filme, que tem estreia prevista para dezembro do ano que vem, apresente um personagem gay.

Vale lembrar que, apesar de serem uma novidade nos filmes, já existem personagens abertamente gays no universo expandido Star Wars. Uma delas é a oficial imperial Moff Delian Mors, apresentada no livro Lords of the Sith, que é lésbica. Sinjir Rath Velus e Esmelle Wexley, introduzidos em Aftermath, também são gays.

Outro detalhe que ganhou bastante repercussão com a chegada de O Despertar da Força foi um possível romance entre Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac). Os atores não confirmaram os rumores, mas na internet existe uma forte torcida para que os dois formem um casal nos próximos filmes da saga.

Fontes: The Sun, The Daily Beast

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome