Game Star Wars Rogue Squadron, do Nintendo 64, é relançado no Steam

Por Redação | em 30.03.2016 às 17h55

Star Wars Rogue Squadron

O Rogue Squadron ressurgiu das cinzas, para a alegria dos fãs de Star Wars. O melhor jogo baseado na série para Nintendo 64 (de acordo com pontuação no site Metacritic) está disponível agora no Steam. No game, pilotos amadores (ou seja, você e seus amigos) são enviados para lutas espaciais a bordo de uma aeronave X-Wing (e também A/V/Y Wings), para acabar com a ameaça do império.

O jogo é menos evoluído, tanto em termos técnicos como de historias, do que outros clássicos para PC como X-Wing e TIE Fighter, mas isso só faz o game ser ainda mais acessível. Você pode voar por locais familiares de Star Wars, destruindo TIEs direto no céu. Ótimo exercício para se livrar do estresse da semana.

A versão do Steam não tem nenhum requisito absurdo de sistema do computador – tanto que até um notebook mais antigo pode rodar o game sem grandes problemas. 

O review postado pela própria equipe do Steam na sessão de dicas utéis aponta que, embora o jogo rode de maneira estável, existe apenas um suporte parcial em relação aos controles. Você também não poderá pressionar ALT+TAB para voltar à área de trabalho ou acessar o Steam enquanto roda o game.

Além da nova adição ao Steam, Rogue Squadron está disponível desde ano passado no site GOG.com, e alguns comentários reclamam sobre os mesmos problemas. A versão do Steam, por outro lado, é bem maior do que a do GOG.com – 168 MB contra 47.6 MB.

Rogue Squadron 3D custa US$ 9,99 (cerca de R$ 36) no Steam.

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome