Fã de Star Wars vai subir montanha inglesa vestido de stormtrooper

Por Redação | em 03.05.2016 às 15h37

Ashley Broomhall

Amanhã é 4 de maio e muitos fãs celebram a data como o Dia de Star Wars — isso porque, em inglês, o dia “may the fourth” (4 de maio) soa parecido com “may the force...”, início da célebre saudação do universo criado por George Lucas. Mas talvez poucos fãs de Darth Vader, Hans Solo, Chewbacca e toda a turma comemorem a data como o inglês Ashley Broomhall, de 28 anos, que pretende escalar a montanha mais alta da Inglaterra fantasiado de stormtrooper.

Localizado em Lake District, o Scafell Pike tem 978 metros de altura e deve receber a visita de Broomhall nesta quarta-feira (4). Caso realize o feito, será a terceira vez em que ele faz algo do tipo: o montanhista já subiu em outros dois picos britânicos fantasiado da mesma maneira — o Ben Nevis, de 1.344 metros de altura e localizado na Escócia, e antes disso o Snowdon, montanha de 1.085 metros de altura que fica no País de Gales.

Além de celebrar a data guardada pelos fãs para comemorar a existência de Star Wars, as ações de Broomhall visam um pouco mais: ele realiza suas caminhadas morro acima também para levantar dinheiro para duas organizações de combate ao câncer, a Cancer Research UK e a Lingen Davies Cancer Relief Fund. Sua jornada pouco convencional começou justamente após a sua mãe, Janet, ser diagnosticada com a doença. Isso foi há um ano e ela já está curada, mas agora é uma tia do fã de Star Wars que padece do mesmo problema.

Ashley Broomhall faz parte de um clube de fantasias de Star Wars chamado de 501st UK Garrison. O grupo se reúne e comparece muito bem fantasiado a inúmeros eventos por todo o Reino Unido a fim de arrecadar dinheiro para a caridade.

Fonte: BBC

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome