Em vídeo, Disney recria a história de Star Wars: O Despertar da Força com emojis

Por Redação | em 03.05.2016 às 10h12

Star Wars emoji

Não há como negar que Star Wars: O Despertar da Força foi um enorme sucesso e já figura como um dos melhores filmes dos últimos anos. Não por acaso, seguimos lembrando de cada uma das cenas, das falas e até elaborando teorias sobre o que está por vir. Pegando carona no lançamento do DVD e Blu-ray do longa, a Disney decidiu resgatar alguns desses melhores momentos de uma forma bem inusitada.

A partir de seu perfil no Twitter, a empresa decidiu recapitular tudo o que vimos no filme a partir da linguagem de emojis. Usando os ícones dos personagens e até mesmo algumas figuras mais clássicas, ela remontou o roteiro do Episódio VII e mostrou que um bom filme funciona até mesmo quando contado como se fosse em uma conversa de WhatsApp.

E a brincadeira é tão bem-feita que até mesmo o clássico letreiro inicial foi remodelado e acabou virando uma tela de smartphone que sobe pelo espaço enquanto mostra um pouco do que aconteceu com cada um dos personagens. Com muito bom humor, o vídeo conta que Luke Skywalker ficou triste e foi embora e que BB-8 consegui um mapa para localizá-lo. Enquanto isso, Kylo Ren se torna alguém muito mau. E esse é só o começo.

A partir disso, vemos a interação entre os personagens e as mensagens que chegam de uma maneira incrível. Vemos o robozinho encontrando Rey ao mesmo tempo em que uma mensagem com a foto de um Star Destroyer aparece atacando emojis de outras naves, até o surgimento de Finn. Daí em diante o resto você já sabe o que esperar. São pouco mais de três minutos que resumem muito bem tudo aquilo que vimos em O Despertar da Força, mas de uma forma bem diferente.

O mais interessante disso tudo são as soluções encontradas para representar várias situações. A cena em que Kylo Ren tenta roubar informações da mente de Rey, por exemplo, é mostrado como se fosse uma função que o vilão tenta ativar com a Força, mas a heroína bloqueia. E o resultado é o típico ataque de fúria do antagonista mascarado. Aliás, nem mesmo o Stormtrooper TR-8R ficou de fora e aparece de maneira sensacional. E, não, pode ficar tranquilo que não há nenhum spoiler sendo exibido.

Via: Disney (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome