Elenco de Star Wars: O Despertar da Força comenta uso de câmeras IMAX no filme

Por Redação | em 16.12.2015 às 15h24

Star Wars: O Despertar da Força

O tão aguardado dia chegou. Depois de meses de espera, Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força chega ao cinemas nesta quinta-feira (17) e muitos fãs já vão conferir o novo capítulo da série nesta madrugada em sessões de pré-estreia espalhadas por todo o país. E as salas mais procuradas pelos apaixonados pelo universo de Guerra nas Estrelas são exatamente as em IMAX.

E a razão para isso não está apenas no tamanho absurdo da tela e no som característico. Em um novo vídeo de bastidores liberado pelo próprio IMAX, foi mostrado que o diretor J. J. Abrams usou câmeras específicas para o formato durante as gravações, o que faz com que as imagens obtenham uma qualidade incrível quando foram projetadas nestas salas. Como a própria companhia explica, a ideia é "levar os fãs ao centro da ação como nunca foi feito antes".

O vídeo tem pouco mais de dois minutos e conta com várias entrevistas de Abrams e outros membros do elenco. Segundo o diretor, ele queria que pelo menos uma sequência do novo longa fosse filmada com câmeras IMAX e que o resultado obtido fosse realmente algo bem diferente do que o usado pelos modelos convencionais e que o público vai notar isso pela imersão oferecida nessas cenas. Para ele, esse formato é o melhor que pode ser oferecido em um cinema em termos de qualidade técnica — e é isso que muitos fãs vão conferir em O Despertar da Força.

Além disso, os próprios atores descrevem a sensação de estar diante de uma dessas câmeras pela primeira vez. Tanto Daisy Ridley quanto John Boyega, que vivem os protagonistas Rey e Finn, descrevem a experiência como algo inédito e Gwendoline Chistie destaca o quanto esse tipo de tecnologia faz com que as imagens capturadas se tornem muito mais reais. Segundo ela, isso é algo que vai deixar o público muito animado quando virem essas senas.

Star Wars: O Despertar da Força estreia nesta quinta-feira em todo o país tanto nas salas IMAX quanto em sessões comuns. E não importa o tamanho da tela: a verdade é que esse mundo tão querido pelos fãs está de volta e do jeito que todos esperam. E você confere as nossas impressões sobre essa estreia amanhã! Não perca — e que a Força esteja com todos nós. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome