Xperia XA, novo intermediário da Sony, aparece em vídeo vazado; assista

Por Redação | em 30.01.2017 às 12h14

Os mais recentes rumores dão conta que a Sony está preparando o anúncio não de um, nem de dois, mas de cinco novos smartphones para a Mobile World Congress 2017. E entre opções topo de linha e de entrada, está um intermediário equipado com processador da MediaTek que deu as caras em um vídeo vazado nesse último fim de semana.

Disponibilizado no YouTube pelo canal TechLover HD, o vídeo de pouco mais de dois minutos mostra o que aparenta ser o protótipo de um novo modelo da linha Xperia XA. Com bordas laterais fininhas, o aparelho não apresenta leitor de impressões digitais nem os três sensores que auxiliam numa melhor captação de imagens nos aparelhos top da Sony - características que entregam que, sim, estamos diante de um intermediário.

Suposto novo Xperia XA virá com Android 7.0 Nougat modificado com a Xperia UI instalado de fábrica
Suposto novo Xperia XA virá com Android 7.0 Nougat modificado com a Xperia UI instalado de fábrica (Reprodução: Xperia Blog)

Além disso, o vídeo dá a impressão de que a Sony optou por continuar usando plástico na construção do corpo do novo Xperia XA e trocou a entrada microUSB por uma USB Tipo-C. Na lateral esquerda do aparelho há uma entrada dupla para os cartões SIM e microSD, enquanto os botões de volume, liga/desliga e da câmera estão na lateral direita. Também é possível perceber que o Android usado no aparelho é o 7.0 Nougat modificado com a Xperia UI.

Fora essas características, o vídeo não entrega nada sobre as especificações técnicas do provável Xperia XA. Porém, rumores dão conta que o smartphone virá com chipset MediaTek Helio P20, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e câmeras traseira de 23 megapixels e frontal de 16 megapixels.

Tudo indica que a Sony optou por substituir a antiga entrada microUSB pela cada vez mais usada USB Tipo-C
Tudo indica que a Sony optou por substituir a antiga entrada microUSB pela cada vez mais usada USB Tipo-C (Reprodução: Xperia Blog)

Claro, tudo ainda é especulação e a Sony não falou nada a respeito deste ou dos demais aparelhos que supostamente serão apresentados ao público. A confirmação deve acontecer mesmo na MWC 2017, que começa no próximo dia 27 de fevereiro em Barcelona. O Canaltech estará lá acompanhando tudo de perto, então cola aqui com a gente para ficar por dentro de tudo.

Fonte: GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome