Sony espera ver câmeras duplas nos principais smartphones do mercado

Por Redação | em 03.02.2016 às 18h30

Dual lens camera

Você pode não saber disso, mas é bem possível que o smartphone que você utiliza neste momento tenha sensores fotográficos da Sony. O segmento é um dos mais lucrativos de todas as ofertas da companhia japonesa e, mais do que isso, é referência no setor mobile, o que permite que a companhia, pelo menos, tente ditar algumas tendências. E, agora, parece que a grande vedete para o futuro próximo será a tal da câmera dupla.

De acordo com Kenichiro Yoshida, diretor financeiro da Sony, esse tipo de dupla estará presente nos principais smartphones do mercado neste ano, por meio de parcerias que já estariam firmadas com grandes fabricantes. A informação veio sem mais detalhes, e aparece em uma sessão de perguntas e respostas entre investidores e executivos da companhia, após a revelação dos resultados financeiros mais recentes.

Para o executivo, entretanto, a retração nas vendas de celulares e a competição contra fabricantes menores deve tornar esse movimento de adoção mais devagar do que todos gostariam. Na visão de Yoshida, os primeiros modelos com duas câmeras devem chegar ainda neste ano, mas esse aspecto deve decolar de verdade apenas em 2017.

Os rumores, rapidamente, apontaram uma ligação entre Sony e Apple. A empresa japonesa já é uma fornecedora de lentes para a companhia de Cupertino, e a declaração de Yoshida rapidamente reacendeu os boatos de que um provável iPhone 7s, que todos esperam para o ano que vem, viria com esse tipo de sistema. É claro, nenhuma das duas comentou sobre o assunto, e levando em conta que a Maçã não fala nem sobre o que tem guardado para esse ano, não dá para esperar que ela faça declarações sobre 2017.

Longe da ideia de filmagens e fotos em 3D, o uso mais reconhecido pelas pessoas para uma dupla de câmeras, outra vantagem do sistema está no zoom. Dois sensores também implicam em lentes diferentes, melhorando a qualidade de imagens à distância na mesma medida em que as fotos batidas mais de perto também ganham em qualidade. Além disso, dois componentes, unidos, capturam mais luz do que um único, e com a ajuda de softwares de otimização, também existem grandes ganhos nas imagens em baixa luminosidade.

Fonte: Sony

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome