Sony confirma fim da linha Z e que foco agora são os Xperia X

Por Redação | em 24.02.2016 às 10h51

sony xperia x

Enquanto muitos esperavam o lançamento do Xperia Z6 durante a Mobile World Congress, a Sony anunciou uma nova linha de dispositivos, o Xperia X, que, segundo a filial da empresa na Alemanha, chegou para substituir a linha Z. Dessa forma, a divisão alemã da companhia confirmou que não haverá lançamento do Xperia Z6 e que toda a série foi descontinuada.

A notícia chegou através do Facebook, quando a Sony Mobile da Alemanha afirmou a um usuário que "não haverá um Xperia Z6". No mesmo post, a divisão alemã da Sony falou que a série X lançada na MWC foi desenvolvida com base em uma série de diretrizes "que satisfazem a demanda atual dos consumidores".

Sony Facebook

Dessa forma, a Sony descontinua a linha que tem sido a mais representativa nos seus últimos anos no mercado mobile. O que pode ter motivado essa decisão são as duras críticas que a série Z tem recebido com relação a sua falta de inovação. Além disso, o mercado de smartphones premium está em um ritmo desacelerado, o que pode ter feito com que a japonesa tenha optado por lançar dispositivos com especificações menos potentes em detrimento de modelos de alta performance, como o Xperia Z.

Vale lembrar que os novos modelos da linha X adotaram um design semelhante a linha Xperia Z somado a características como a resistência à água e as baterias com maior autonomia.

A linha X inclui o Xperia X, que se enquadra entre os modelos intermediários do mercado e será vendido por 599 euros; o Xperia XA, o modelo mais básico da linha e que será comercializado na Europa por 299 euros; e, por fim, o Xperia X Performance, o dispositivo mais potente da linha, que não teve o seu valor divulgado.

Fonte: Facebook

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome