Sony anuncia Ultra, seu novo serviço de streaming de conteúdo em 4K

Por Redação | em 29.03.2016 às 16h40

TV

A Sony anunciou nesta terça-feira (29) seu novo serviço de streaming em qualidade 4K, chamado Ultra, com lançamento previsto para o dia 4 de abril, nos Estados Unidos.

O Ultra foi mencionado pela primeira vez no Consumer Electronics Shows, que ocorreu em janeiro, quando a empresa revelou que o serviço estaria disponível como um aplicativo exclusivo da nova linha de televisores da Sony, equipados com tecnologia HDR 4K. O serviço virá integrado aos novos televisores 4K da Sony e também funcionará nas Android TVs da companhia, lançadas em 2015. 

Diferente do Netflix, o Ultra necessita que seus usuários comprem títulos individuais por U$30 cada (cerca de R$ 109). Esses filmes, de uma coleção composta por 40 a 50 títulos, são então enviados por streaming à televisão 4K, presumivelmente porque o dispositivo não tem um componente para guardar na memória filmes tão grandes. Se você já tem uma das novas TVs HDR da marca, você receberá quatro títulos complementares quando assinar o Ultra.

Ultra

A Sony conta que a lista de obras confirmadas no Ultra incluem títulos da Sony Pictures e Columbia, como "Um Homem Entre Gigantes", estrelando Will Smith, "Sexo, Drogas e Jingle Bells", e "A Travessia", assim como longas mais antigos, entre eles "O Tigre e o Dragão" e "Os Caça Fantasmas".

O Ultra também é compatível com o serviço de nuvem da Sony, o UltraViolet. Isso significa que usuários do UltraViolet que assinarem o novo serviço de streaming serão capazes de acessar os filmes e pagar apenas uma fração da taxa de U$30 para atualizar os títulos para qualidade 4K.

Em resumo, o Ultra não é exatamente ideal, especialmente não quando a Netflix, Amazon e outros serviços de streaming de vídeo estão oferecendo cada vez mais conteúdo em 4K a preços padrões mensais ou anuais. Por outro lado, isso indica que a Sony está trabalhando para correr atrás do tempo perdido entre o crescimento do acesso às tecnologias 4K e HDR e a falta de programas e filmes compatíveis com esses televisores. 

Não se sabe ainda se a tecnologia Ultra será levada ao Playstation 4.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome