Sony anuncia fim do programa Xperia Beta

Por Redação | em 15.07.2016 às 10h10

Sony Xperia Z3

A Sony anunciou nesta quinta-feira (14) que encerrará o programa Xperia Beta, que dava aos usuários acesso "antes de todo mundo" a recursos e softwares aos usuários cadastrados. Como o próprio nome do programa diz, as versões eram disponibilizadas em fase Beta e a Sony aproveitava o feedback dos usuários participantes para realizar novas atualizações e correções para o lançamento da versão estável.

Conforme prometido pela companhia anteriormente, os últimos releases chegaram até a metade do ano e agora ela prepara-se para encerrar o programa. A última compilação lançada foi a 23.5.A.1.238 e um novo firmware comercial ainda será lançado para os smartphones Xperia Z2 e Xperia Z3 dentro das próximas semanas. A atualização também é válida para todos os usuários que possuíam dispositivos cadastrados no programa Xperia Beta.

Sony Xperia Z3

O programa Xperia Beta foi lançado depois que a fabricante desenvolveu o Android 6.0 Marshmallow do zero para equipá-lo no Xperia Z3. A empresa trabalhou retirando praticamente todos os seus aplicativos, utilizando o Android em sua forma pura, sem qualquer modificação. Com a chegada de constantes atualizações para disponibilizar novos recursos ao seu sistema, como a possibilidade de desinstalar aplicativos do próprio Google, a Sony viu a necessidade de criar um programa Beta que permitisse que uma pequena parte dos usuários pudesse testar as atualizações antes do seu lançamento oficial.

De acordo com o blog da empresa, não há qualquer previsão de se o programa voltará a funcionar em algum momento no futuro.

Fonte: Xperia Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome