Fotos vazadas revelam o visual do próximo smartphone topo de linha da Sony

Por Redação | em 18.07.2016 às 21h25

Xperia logo

Seguindo seu plano de lançar um topo de linha a cada seis meses, a Sony parece já estar trabalhando no sucessor dos Xperia X e X Performance: o portal americano GSM Arena teve acesso a algumas fotos do que parece o protótipo do modelo F8331. O gadget, apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, parece trazer algumas mudanças no visual dos smartphones da linha, mas ainda segue alguns padrões de design que vimos nos Xperias anteriores, veja só: 

Xperia F8331

(Foto: Reprodução/GSM Arena)

O que você vê na foto acima é o protótipo daquele que pode ser o próximo topo de linha da Sony. Também segundo o GSM Arena, esse dispositivo conta com uma tela IPS um pouco maior do que a encontrada na atual linha X, mas ainda opera na resolução 1080p. O design do aparelho mudou consideravelmente na traseira, onde vemos o que parece ser o espaço para um laser de foco automático, ou, possivelmente, um sensor de batimentos cardíacos,  e logo abaixo dois espaços para os flashes LED de dois tons.

A frente do dispositivo continua com os mesmos elementos de design da linha X, mas desta vez o vidro frontal é bem rente à curva lateral do smartphone, parecendo com o que é feito pela Samsung nas telas Edge, contudo, sem um display que acompanhe essa curvatura. Apesar de acertos como os dois auto-falantes frontais stereo terem sido mantidos, o sensor NFC na parte superior esquerda do vidro frontal, que foi bastante criticado nos Xperia X e X Performance, também foi visto no protótipo do modelo F8331. Entretanto, é possível que tudo isso mude até o aparelho ser revelado oficialmente.

Xperia F8331

Como é possível ver na imagem, o gadget lembra bastante os primeiros Nokia Lumia (Foto: Reprodução/GSM Arena)

No restante do gadget, podemos notar algumas similaridades com os modelos anteriores, mas nada que tire pontos do possível smartphone. O botão de duas fases dedicado à câmera foi mantido, assim como o leitor de impressões digitais localizado na lateral do aparelho. As partes superior e inferior do protótipo contam com um microfone para redução de ruídos ao lado de uma porta de 3.5mm para fones de ouvido, e um microfone principal ao lado de uma porta USB tipo-C, respectivamente.

Xperia F8331

(Foto: Reprodução/GSM Arena)

Espera-se que o aparelho seja apresentado oficialmente durante a IFA 2016, que ocorrerá em Berlim a partir do dia 7 até o dia 9 de setembro, e seja um pouco diferente do modelo visto nas fotos. Não é a primeira vez que a Sony disfarça muito bem a aparência de um dos seus futuros smartphones: em 2013, a companhia escondeu o Xperia Z sob uma face bastante diferente da que o dispositivo, de fato, tinha. De qualquer forma, é possível que a cor azul marinho do protótipo seja vista na versão final do futuro Xperia. 

Por se tratarem de informações vazadas, não tivemos acesso a outras especificações do aparelho. Há algumas semanas, a Sony liberou uma série de documentos aos seus investidores afirmando que reduziria a sua participação em alguns mercados, como os EUA, a Índia e o Brasil. Segundo a marca, o baixo desempenho de vendas dos mais recentes Xperias têm forçado a japonesa a focar em mercados de maior importância, como a Europa e o Japão. Por causa dessas afirmações, fica difícil acreditar que o protótipo dará as caras em terras nacionais algum dia. 

Via GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome