Skype passa a oferecer tradução de japonês em tempo real

Por Redação | em 07.04.2017 às 18h11

Skype

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (6) que o Skype acaba de ganhar suporte para tradução de japonês em tempo real. Isso significa que agora é possível conversar com um falante do idioma nipônico pela plataforma de comunicação mesmo que você não saiba nada de japonês.

O idioma é o 10º a ganhar tal suporte, juntando-se a inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, árabe, russo e português brasileiro. Além de presença garantida no Skype Translator, o suporte para o japonês em tempo real também foi estendido a todos os Microsoft Translation Services, ou seja, todas as ferramentas de tradução da empresa.

A intenção da adição do suporte para o novo idioma é “abrir oportunidades e continuar a oferecer meios de comunicação até então inimagináveis”, relata a equipe do Skype no blog oficial da plataforma. Quem se interessa pela parte técnica da novidade, pode conferir todos os detalhes a respeito do uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina no blogo do Microsoft Translator.

Skype ganha tradução em tempo real para japonês. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para usar o novo recurso no Skype, assim como qualquer das línguas suportadas por ele, basta clicar sobre o globo que aparece na tela de conversa do Skype. Depois, selecione o seu idioma e o idioma de seu interlocutor para começar uma conversa em que todo mundo se entende.

Fonte: Skype (blog)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome