Rússia está desenvolvendo comunicador seguro nos moldes do Skype

Por Redação | em 24.05.2017 às 15h37

Seguran?a de dados

O governo russo está começando a desenvolver seu próprio aplicativo de mensagens, mais ou menos como o Skype, mas com um foco ainda maior na segurança e proteção de dados. O programa será criado pela estatal russa de tecnologia, a Rostec.

A plataforma (ainda sem nome oficial), permitirá trocar mensagens de texto, realizar chamadas de voz e de vídeo, e compartilhar arquivos. De acordo com a Rostec, o produto está sendo desenvolvido para ser uma “referência em termos de segurança de informação”.

A estatal disse, ainda, que seu aplicativo não poderá ser “decifrado por hackers ou agências de inteligência estrangeiras”, e que será “devidamente protegido de qualquer influência externa indevida”, reforçando o clima de guerra fria entre o país e seu antigo rival, os Estados Unidos.

Até o momento, o governo russo não divulgou mais informações sobre seu mensageiro próprio, como detalhes de como a plataforma vai funcionar, ou ainda uma previsão de data para lançamento. Mas imaginamos que o “Skype russo” não seja liberado para o público, ficando restrito para empresas e órgãos do governo da Rússia.

Via: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome