Project NEON: vazam imagens do novo design do Windows 10

Por Redação | em 07.01.2017 às 09h30 - atualizado em 07.01.2017 às 09h56

Project NEON

Como de costume, a Microsoft prepara uma nova interface para o seu sistema operacional Windows 10. Atualmente, o software emprega a chamada Microsoft Design Language 2, ou MDL2. Agora, a companhia está trabalhando no chamado Project NEON, que já vem sendo desenvolvido há pelo menos um ano e que apresentará uma nova linguagem de design junto com o update Redstone 3, previsto para este ano.

Imagens reproduzidas pelo site MSPowerUser, de uma versão interna do Windows Insider, acusam previamente que a versão para testes do Windows 10 Redstone 3 com o Project NEON, já está chegando para os usuários Beta da plataforma.



Dentre as mudanças, há um componente chamado “acrílico”, que borra o fundo da tela, barra lateral ou de navegação de aplicativos como o Groove Music – que na atual versão do Windows apresenta seguimentos de gradiente, mas não tanto quanto as imagens divulgadas.
A barra de tarefas também ganhou efeito gradiente. Outra mudança significativa que pode ser notada, é a mudança na janela do Windows, ficando com um visual mais leve e intuitivo.



Além das mudanças visuais, o Project NEON também envolve novas animações em aplicativos e no sistema e foca nas interações 3D e voltadas ao HoloLens. Pairando sobre um item de navegação ou elemento, por exemplo, mostra-se um “light” de fundo para fazê-lo sentir como uma interação natural. Em um computador, a cor de fundo seguirá o ponteiro do mouse, mas em um HoloLens, ele provavelmente seguirá o seu olhar ou um clique.

O update Redstone 3 é esperado para ser lançado provavelmente provavelmente no fim deste ano, após o lançamento da Redstone 2 “Creators Update”, que deve chegar em abril.

Fonte: MSPowerUser

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome