Em disputa com Facebook, Snapchat adiciona novos recursos criativos

Por Redação | em 09.05.2017 às 17h15

Snapchat

A vida do Snapchat não tem sido fácil nos últimos meses. A concorrência com o Facebook, Instagram e WhatsApp começou a colocar a rede social em risco, e para se manter na ativa o aplicativo tem buscado se atualizar constantemente. Diante de sua nova realidade, o Snapchat anunciou nesta terça-feira (9) a implementação de quatro novas ferramentas que expandem ainda mais a funcionalidade do app.

- Snaps infinitos: a partir de agora os usuários podem optar pelo símbolo do infinito para que os amigos tenham acesso aos snaps pelo tempo que quiserem. Apesar da mudança, a imagem continuará desaparecendo quando for fechada).

- Borracha mágica: o segundo recurso anunciado pelo Snapchat é uma borracha que permite a remoção de elementos indesejados das fotos. Para não ficar com o espaço vazio, o usuário tem a opção de borrar os objetos em volta e cobrir o local em branco.

- Caneta de emojis: quem se incomodava por ter que selecionar um emoji por vez para adicioná-los às imagens pode comemorar. Agora é possível selecionar uma caneta que permite colocar vários emojis de uma só vez nas fotos.

- Looping/Boomerang: o Snapchat também resolveu criar uma ferramenta parecida com o Instagram. Os usuários agora poderão fazer vídeos que são reproduzidos em loop e que poderão ser assistidos pelos espectadores por tempo indeterminado (até que ele resolva fechar, claro).

E aí, será que Mark Zuckerberg vai se inspirar mais uma vez nas novidades do Snapchat? Conte sua opinião para a gente nos comentários!

Via iPhoneHacks

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome