'Não entendo a utilidade dos smartwatches', diz CEO da Huawei

Por Redação | em 12.04.2017 às 15h08

Android Wear 2.0

Apesar de ter lançado dois smartwatches na MWC do ano passado, o CEO da Huawei, Eric Xu Zhijun, admitiu que não entende a funcionalidade desse tipo de dispositivo.
A declaração foi feita durante a Global Analyst Summit 2017, na última terça-feira (11), surpreendendo a todos, já que a companhia é uma das maiores fabricantes tecnológicas de todo o mundo.

"Estou sempre confuso sobre a utilidade dos smartwatches quando temos smartphones", disse o executivo. Para ele, a demanda não acompanha a oferta de relógios inteligentes e, por isso, não se vê grande engajamento do público com os aparelhos. "Quando a equipe de relógios da Huawei mostra suas ideias com muita excitação, eu os lembro de que eles deve ser considerado se há necessidade para esses produtos no mercado", completou.

De modo geral, os questionamentos sobre o futuro dos smartwatches de Eric Xu Zhijun não são exclusivos. Diversas companhias de tecnologia já desistiram de apostar no sucesso dos gadgets, já que o ritmo de vendas cresce vagarosamente, possivelmente por conta dos altos preços. Em 2016, foram comercializados cerca de 49 milhões de relógios inteligentes, mas o número ainda é pouco atraente para alguns executivos.

E você, também não vê utilidade nos smartwatches? Conte para a gente nos comentários!

Via DigitalTrends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome