Google vai desativar função do Android Wear

Por Redação | em 08.08.2016 às 15h34

Android Wear

O Google tem uma tendência a encerrar rapidamente o suporte a funções pouco utilizadas ou problemáticas de seus produtos, e o Together, do Android Wear, é a mais recente a receber esse tipo de tratamento. Em um alerta para todos os usuários dos relógios inteligentes com a plataforma, a empresa informa que o recurso deixará de funcionar a partir do dia 30 de setembro.

Lançado em 2015, o Together permitia que dois amigos conectassem seus relógios de forma direta. Por meio de uma tela personalizada, é possível desenhar, trocar fotos, mandar mensagens, compartilhar a localização ou enviar emojis, tudo sem a necessidade de utilizar um aplicativo mensageiro para isso.

Entretanto, para o Google, a baixa utilização desse tipo de recurso parece ter sido a motivação para derrubar o suporte dedicado. Muita gente considerava a opção bastante esquisita, enquanto a força do hábito sempre os levava a usar aplicativos convencionais para esse tipo de comunicação, deixando o Together meio de lado.

Entretanto, para a companhia, nem tudo foi perdido. Algumas das funcionalidades do sistema serão integradas à versão 2.0 do Android Wear, ainda sem data de lançamento. Uma possibilidade semelhante, por exemplo, é o Smart Reply, que facilita o contato entre usuários trazendo os apps de comunicação diretamente para o sistema de notificações dos relógios. Além disso, a troca de mensagens por texto ou desenhos também está presente na nova versão do sistema operacional.

Entretanto, a noção é de que os usuários do Together, apesar de poucos, permanecerão órfãos da função. Ela deixa de funcionar completamente no dia 30 de setembro, e não se sabe se o Android Wear 2.0 chega antes disso. Vale a pena citar, ainda, o fato de que os relógios inteligentes não suportados pelo update também perderão a função, mas sem ganhar a integração prometida pela nova edição do sistema operacional.

Fonte: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome