Claro e DL lançam relógio inteligente infantil com funções de rastreamento

Por Redação | em 29.04.2016 às 11h50 - atualizado em 02.05.2016 às 14h03

Kids On

A Claro anunciou o lançamento nacional do Kids On, um smartwatch que promete dar bem mais tranquilidade aos pais na hora de acompanhar o cotidiano dos filhos. Voltado para crianças dos 4 aos 12 anos de idade, o dispositivo foi criado em parceria com a DL, fabricante nacional de eletrônicos, e utiliza o GPS para rastrear em tempo real a localização dos pequenos, além de contar com funções de ligação e comunicação por meio de mensagens de texto.

Disponível em três cores – laranja, rosa e cinza –, o aparelho utiliza GPS para enviar, em tempo real, a localização das crianças para um aplicativo dedicado para os sistemas Android e iOS. Além de observar onde elas estão a todo momento, os pais também podem delimitar zonas seguras, recebendo alertas sempre que os filhos deixarem tais áreas.

Kids On

A comunicação também faz parte do pacote de segurança. Por meio do aplicativo, os pais podem consultar o histórico de ligações e mensagens dos filhos, além de restringir exatamente quem pode ou não entrar em contato com eles. Um “botão de pânico” está presente na lateral do Kids On e, em caso de emergência, pode ser pressionado para que uma chamada seja feita a um número cadastrado. Caso a ligação não seja atendida, uma notificação é exibida no aplicativo do serviço.

O smartwatch permite, ainda, a realização de chamadas ou gravação de mensagens de voz ilimitadas entre relógios e o aplicativo ou do equipamento para um celular da Claro. O dispositivo acompanha cinco minutos de ligações mensais para equipamentos de outras operadoras. Entretanto, ele não se conecta diretamente aos smartphones dos pequenos, mas apenas aos dos pais.

O Kids On está sendo vendido, por enquanto, apenas em seis lojas da Claro na cidade de São Paulo, ou online para todo o Brasil ao custo de R$ 360. Para utilizar o serviço, os pais devem ter um smartphone compatível com o aplicativo da plataforma e pagar uma assinatura mensal de R$ 39,90, que inclui todas as funcionalidades do serviço. Se o usuário desejar, a cobrança pode ser feita junto a planos pós-pagos da operadora.

Fonte: Claro

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome