Apple Watch pode ganhar recurso que evita distração dos motoristas

Por Redação | em 23.03.2017 às 13h27

A Apple pode mudar o sistema de notificação do seu smartwatch para detectar automaticamente quando o usuário está dirigindo e limitar o número de alertas exibidos no gadget.

Uma patente da empresa descreve um recurso com base em detecção de movimento capaz de perceber que o usuário está ao volante e, em seguida, altera quais alertas serão enviados para o dispositivo, quantos e onde eles poderão ser recebidos.

Em alguns formatos, as notificações são completamente interrompidas enquanto o usuário está no controle de um veículo. Em outros modos, notificações de alta prioridade, tais como chamadas de emergência, são permitidas, enquanto as de baixa prioridade, tais como e-mails, são censuradas.

A funcionalidade poderia ser personalizada pelo usuário ou até mesmo pelo fabricante do carro. A integração poderia fazer com que as notificações fossem exibidas no display do veículo ou no alto-falante.

Apesar de ser uma importante mudança para a segurança dos motoristas, que podem se distrair com alertas no seu pulso, a novidade ainda está no papel e não sabemos quando ou se a Apple vai adotá-la.

Via 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome