Apple libera watchOS 3 com novos recursos e mais velocidade

Por Redação | em 14.09.2016 às 13h50

Apple Watch e Gear S

Na última terça-feira (13), juntamente com o iOS 10, a Apple liberou a mais recente versão do sistema operacional para o seu relógio inteligente. As primeiras impressões sobre o watchOS 3 já começaram a ser divulgadas – e elas são positivas. 

Dentre as principais melhorias citadas estão o aumento da velocidade durante o carregamento de aplicativos e a facilidade de acesso a algumas funcionalidades, como o modo avião e status da bateria. Uma análise do Gizmodo chegou a afirma que o watchOS 3 triplicou a velocidade de apps no Apple Watch; mas vale lembrar que durante o anúncio do OS, que aconteceu durante a WWDC, a Apple disse que a nova versão seria até sete vezes mais rápida do que sua antecessora.

Novos recursos

O watchOS 3 também traz novos recursos, como o Scribble, que permite ao usuário usar o dedo para rabiscar cada letra de uma mensagem para que o sistema a transforme em uma palavra ou frase completa. A opção de usar "respostas inteligentes" para mensagens recebidas também foi adicionada, oferecendo uma forma mais rápida de usar respostas predefinidas. 

WatchOS 3Recurso Scribble (Imagem: Divulgação)

Outra novidade é a possibilidade de usar o relógio para desbloquear automaticamente um computador da Maçã que rode o MacOS Sierra. Uma discagem rápida para números de emergência (190, no caso do Brasil) também foi adicionada. Em caso de necessidade, basta pressionar e segurar o botão lateral para realizar a chamada. Já o chamado Dock e a Central de Controle ajudam a adicionar ícones rápidos para uma movimentação mais ágil e fácil no gadget, assim como acontece nos iPhones e iPads. 

Para atualizar o seu Apple Watch, certifique-se de que o gadget tenha pelo menos 50% de bateria e esteja conectado à energia. Em seguida, abra o aplicativo Watch instalado no seu iPhone e vá até o menu Geral > Atualização de Software. Como este é um update significativo, é possível que o processo de atualização demore cerca de uma hora.

watchOS 3Central de Controle (Imagem: Reprodução)

Fontes: Gizmodo e CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome