Xiaomi deve anunciar novo smartphone no dia 11 de novembro

Por Redação | em 09.11.2015 às 17h46

XIAOMI REDMI 2

Por meio de seu perfil na rede social Weibo, a Xiaomi convidou a imprensa e os usuários para acompanhar um evento nesta quarta-feira (11) no qual deve anunciar um novo smartphone.

De acordo com a publicação, a empresa afirma que vai "jogar alto", o que pode ser um indicativo de que a companhia vai investir em um modelo topo de linha. Mesmo sem dar mais detalhes sobre qual aparelho vai revelar, rumores apontam para o aguardado Mi 5, ou ainda um dispositivo inédito que se encaixe no portfólio de gadgets mais robustos.

No convite também aparece a palavra "duo", o que significa que a conferência pode contar com dois produtos distintos - ou uma variação do mesmo item.

Especula-se que o aparelho rodará de fábrica uma versão modificada do sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop) e venha com tela de 5,2 polegadas com 1.920 x 1.080 pixels de resolução, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820 e GPU Adreno 530, até 32 GB de armazenamento interno e câmeras frontal e traseira de 8 MP e 16 MP, respectivamente. Há ainda suporte ao conector universal USB Type-C, que garante encaixe reversível.

Outra possível novidade é a inclusão de uma tecnologia semelhante ao Force Touch dos iPhones 6s e 6s Plus, que permite identificar com mais precisão os toques do usuário na tela do dispositivo e quais comandos ele deseja fazer.

Mais informações serão divulgadas no evento deste 11 de novembro. Fique de olho aqui no Canaltech.

Fonte: Times News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome