Turing Phone, smartphone mais seguro do mundo, troca Android por Sailfish

Por Redação | em 03.02.2016 às 10h03

Turing Phone

O Turing Phone promete chegar ao mercado como o smartphone mais seguro do mundo. Disponível em pré-venda desde agosto do ano passado, o dispositivo sofreu atrasos em sua entrega e agora recebeu mais uma alteração.

A mudança é significativa, visto que o Turing Phone deixará de rodar Android para utilizar o sistema operacional Sailfish, da empresa finlandesa Jolla. A novidade foi revelada pela fabricante em e-mail enviado aos consumidores que já haviam adquirido o dispositivo na pré-venda.

O motivo da alteração está relacionado a maior segurança do sistema. Os criadores anunciaram que há grandes dificuldades em hackear um dispositivo com Sailfish, sendo uma tarefa praticamente impossível. No e-mail, a Turing afirmou que o "Sailfish OS corre excepcionalmente rápido no Turing" e que ele foi otimizado para o dispositivo. Além disso, a empresa lembra que os aplicativos Android funcionam normalmente no sistema da Jolla e que estará "disponível uma loja Android para os usuários baixarem os seus aplicativos favoritos".

Turing Phone

De início, o lançamento do Turing Phone estava marcado para o mês de dezembro, mas a empresa adiou a liberação para este ano. Apesar de não ter fornecido uma data específica, os rumores indicam que o aparelho será lançado em março.

O dispositivo conta com um design de linhas retas e cores contrastantes em um metal que possui composição de cobre, alumínio, níquel, prata e zircônio. O Turing Phone possui tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 com quatro núcleos, memória RAM de 3 GB, câmera frontal de 8 megapixels, traseira de 13 megapixels e espaço de armazenamento interno que varia entre 64 GB e 128 GB.

Fonte: Android Police

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome