Suposto protótipo do Huawei P10 aparece em fotos vazadas

Por Redação | em 16.11.2016 às 08h28

Huawei P9

Desde junho estamos ouvindo rumores de que um P10 está sendo trabalhado pela Huawei, mas nas últimas semanas esses boatos têm ganhado mais força graças ao vazamento de especificações. Nesta quarta-feira (16), a coisa chegou a um novo patamar e fotos de um suposto protótipo do P10 surgiram na web.

Como tem se tornado costume, as imagens foram publicadas na rede social chinesa Weibo. Se forem reais, elas confirmam que o próximo topo de linha da fabricante chinesa virá mesmo com um leitor de impressões digitais na parte frontal do smartphone em vez de na traseira.

Ausência de scanner de digitais na parte traseira leva a crer que o P10 empregará o leitor no botão Home, na parte da frente
Ausência de scanner de digitais na parte traseira leva a crer que o P10 empregará o leitor no botão Home, na parte da frente (Reprodução: Weibo)

Também é possível observar que o P10 virá com um sistema duplo de câmeras para uma melhor captação de imagens. Apesar disso, não dá para saber se a Huawei manteve a parceria com a Leica, que se responsabilizou por instalar duas objetivas no P9 no começo deste ano.

Mais do que isso as imagens não revelam. Contudo, recentemente um teste de benchmark foi registrado no GFXBench indicando as supostas especificações do Huawei P10. De acordo com o site, o smartphone virá com um display QHD de 5,5 polegadas, SoC Kirin 960 de oito núcleos rodando a 2,3 GHz e uma GPU Mali-G71. Há rumores de que o topo de linha chegará em duas variantes: uma mais modesta, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno; e uma mais parruda, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Ao que tudo indica, P10 manterá o sistema duplo de câmeras empregado pela Huawei no P9. Só não sabemos ainda se as objetivas serão fornecidas pela Leica
Ao que tudo indica, P10 manterá o sistema duplo de câmeras empregado pela Huawei no P9. Só não sabemos ainda se as objetivas serão fornecidas pela Leica (Reprodução: Weibo)

Vale lembrar que tudo isso não passa de especulação, e a Huawei sequer se pronunciou sobre a existência do P10. Entretanto, se levarmos em consideração que o P9 foi lançado em abril deste ano, a expectativa é que em breve o P10 dê as caras e seja apresentado ao público. Vamos esperar para ver.

Via Android Pure

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome