Samsung mudará cor do indicador de bateria em novos Galaxy Note 7 não explosivos

Por Redação | em 16.09.2016 às 11h10

Galaxy Note7

Para usuários poderem identificar os novos modelos não explosivos do Galaxy Note 7, a Samsung substituirá a cor branca do tradicional indicador de bateria por um novo ícone verde no canto superior direito do dispositivo, afirmou a companhia.

Por enquanto, a mudança cosmética foi confirmada apenas na Coréia do Sul, mas a expectativa é que a mesma medida seja tomada em outros mercados. 

A gigante já está produzindo novos modelos do seu phablet, após ter detectado que a primeira leva de Note 7 despachados para o mercado traziam um defeito grave que causou a explosão da bateria de algumas unidades. 

As unidades seguras do dispositivos deverão começar a chegar às lojas a partir da próxima segunda-feira (19). Até o final da próxima semana, a empresa deverá ter unidades o suficiente para substituir todos os 400 mil Note 7 vendidos anteriormente, que agora passam por um processo de recall.

Analistas também sugerem que outro movimento da Samsung para correr tentar recuperar o mercado perdido é relançar o Note 7 com um novo nome, também para ajudar consumidores a identificar os novos dispositivos seguros. Uma possibilidade seria o lançamento do "Galaxy Note 7S" - sendo o "S" o indicativo de "segurança".

Desde o lançamento do Galaxy Note 7 em 11 países, diversas autoridades já divulgaram alertas sobre os incidentes com o dispositivo, pedindo que consumidores não utilizem o smartphone. Ainda assim, análises de mercado mostram que ainda há um número grande de usuários ignorando os avisos.

Fonte: Zdnet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome