Rumor: Galaxy S8 poderá contar com processador de 4 GHz e 30% mais rápido

Por Redação | em 11.08.2016 às 14h50

Galaxy S7

Um rumor vindo da China afirma que a Samsung estaria testando o novo processador Exynos 8895 com arquitetura de 10 nm e velocidade máxima de 4 GHz que poderia vir a equipar o Galaxy S8. De acordo com a informação, o equipamento seria o sucessor do Exynos 8890, que atualmente equipa o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e o Galaxy Note7, reforçando a possibilidade de vermos o novo chipset na próxima geração do smartphone premium da sul-coreana.

O Exynos 8890 possui uma velocidade máxima de 3 GHz, mas a velocidade limite do chipset estabelecida pela Samsung para seus dispositivos é de 2.3 GHz afim de evitar problemas de superaquecimento. Essa técnica também deverá ocorrer com o processador Exynos 8895, que apesar de seu 4 GHz possivelmente trabalhará a uma velocidade de 3.6 GHz, caso seja realmente venha a equipar o Galaxy S8. Apesar disso, o rumor afirma que o novo processador é 30% mais rápido que seu antecessor.

A informação vinda da China diz que o Exynos 8895 estaria em fase de testes, o que impede de conhecermos dados mais profundos sobre o desempenho do hardware, como o consumo de bateria e as velocidades máximas reais.

Além do processador com 4 GHz, os rumores apontam que o Galaxy S8 contará com um display de 5,5 polegadas, suporte a resolução 4K e realidade virtual. Outras informações indicam ainda que o dispositivo, que deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2017, será fabricado em apenas uma versão com tela curva, já que a Samsung poderia parar de produzir smartphones com telas planas a partir do ano que vem.

Fonte: Weibo via The Droid Guy

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome