OnePlus anuncia o OnePlus 3T, seu novo topo de linha parrudo

Por Redação | em 16.11.2016 às 12h43

OnePlus 3T

Muita gente perguntou se a OnePlus estava ficando louca depois de anunciar o fim do OnePlus 3, seu flagship lançado pouco menos de seis meses atrás. Bem, tem um quê de loucura nisso tudo, sim, mas a verdade é que a fabricante chinesa matou o dispositivo para lançar um novo topo de linha, o OnePlus 3T.

O smartphone foi apresentado nesta terça-feira (15) pela companhia e, em termos de design, é bastante similar ao seu antecessor. A diferença mesmo fica por conta do que está debaixo do capô do gadget.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 821, que conta com quatro núcleos (dois rodando a 2,35 GHz e outros dois a 1,6 GHz). A placa gráfica, por sua vez, é uma Adreno 530, que roda ao lado de 6 GB de memória RAM, despejando potência nas mãos dos usuários mais exigentes. Além disso, o modelo vem em duas opções de armazenamento: 64 GB e 128 GB - esta última exclusiva para o modelo na cor cinza.

OnePlus 3T chega em duas opções de cores, sendo que a cinza conta com a opção de 128 GB de armazenamento interno. Externamente, visual é bastante semelhante com o antecessor lançado há menos de seis meses
OnePlus 3T chega em duas opções de cores, sendo que a cinza conta com a opção de 128 GB de armazenamento interno. Externamente, visual é bastante semelhante com o antecessor lançado há menos de seis meses (Reprodução: The Verge)

O corpo é unibody, o que significa que a bateria de 3.400 mAh não é removível. E por falar em bateria, ela oferece suporte a carregamento rápido com a tecnologia Dash Charge. Na parte da frente, uma bela tela AMOLED Full HD de 5,5 polegadas se apresenta ao usuário.

Em relação às câmeras, a principal traz sensor IMX 298 da Sony com 16 megapixels, sendo capaz de filmar em 4K a 30 quadros por segundo, ou em 720p a 120 fps. A frontal também tem um sensor de 16 megapixels, mas ele é um 3P8SP da Samsung.

O OnePlus 3T vem com Android 6.0 Marshamallow instalado de fábrica. Embora ele venha modificado com a interface OxygenOS da OnePlus, a empresa garante que o visual e o desempenho são muito semelhantes aos do Android "puro". Uma atualização para o Android Nougat também foi prometida pela fabricante chinesa.

Enfim, estamos diante de um aparelho extremamente interessante e que pode substituir o OnePlus 3, que foi muito bem recebido pelo público, à altura - apesar de isso estar acontecendo antes do previsto. Nos Estados Unidos, o OnePlus 3T será vendido por US$ 440 na versão de 64 GB e US$ 480 na versão de 128 GB. Ambas as variantes estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 22 de novembro. Não há qualquer previsão de lançamento oficial aqui no Brasil.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome