Novo smartphone de entrada da Xiaomi é homologado; vejas as especificações

Por Redação | em 24.09.2016 às 16h03

XIAOMI REDMI 2

A Xiaomi é uma verdadeira máquina quando o assunto é fabricação de smartphones. Com o que aparentemente será o Mi 5s prestes a ser anunciado, a empresa já está se preparando para atacar o mercado de entrada com outro smartphone, cujas especificações vazaram neste sábado (24) após o TENAA, uma espécie de Anatel da China, homologar o aparelho.

Por enquanto, o aparelho é conhecido apenas como Xiaomi 2016051 e, pelas configurações, focará especificamente em mercados emergentes. Em seu relatório, o órgão regulador chinês revelou que o gadget conta com tela TFT de 5 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. 

Novo aparelho da Xiaomi sequer tem nome, mas, pelas configurações, será destinado ao mercado de entrada

Novo aparelho da Xiaomi sequer tem nome, mas, pelas configurações, será destinado ao mercado de entrada (Imagem: Reprodução / TENAA) 

Dentro da carcaça, o aparelho acomoda o que aparenta ser um MediaTek Helio X20 ou X25, já que conta com 12 núcleos rodando a 2 GHz. A GPU é a Mali-T880 rodando a até 850 MHz, enquanto a memória RAM vem com 2 GB ao lado de 16 GB de armazenamento interno expansível via microSD.

Na parte de trás, o telefone ainda sem nome vem com câmera de 16 megapixels. Já na parte frontal, a câmera vem com sensor de 5 MP. A bateria ostenta incríveis 4.000 mAh, o que deve manter o dispositivo um bom tempo longe da tomada.

Como você deve imaginar, ainda não há qualquer informação sobre data de lançamento ou preço do aparelho.

Via PhoneArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome