No Brasil: Galaxy S5 explode e pega fogo enquanto família dormia

Por Redação | em 18.01.2017 às 23h18 - atualizado em 18.01.2017 às 23h43

Galaxy S5

Parece que as explosões de telefones da Samsung não ficaram só a cargo do finado Galaxy Note7. Aqui no Brasil, mais precisamente em Vitória (ES), outro celular da sul-coreana explodiu no quarto do advogado Thiago Perez Moreira. Além dele, sua esposa e seu bebê de 10 meses também estavam no local. O acidente foi nesta terça-feira (17). 

De acordo com o Moreira, seu Galaxy S5 estava em um criado-mudo ao lado da cama, enquanto todos dormiam. "De repente ele explodiu e fez um barulho, como um tiro dentro do quarto." A explosão chegou a separar a bateria do corpo do aparelho (foto), que "saltou" e caiu no chão. E por mais curioso que pareça, nem conectado à tomada o telefone estava. O dono do aparelho informou que os únicos problemas que o aparelho apresentava eram algumas reinicializações do Android

O estouro causou um pequeno incêndio, e com o estampido, o bebê levou um susto e começou a chorar. O pai da criança a retirou do quarto e voltou logo em seguida para apagar o fogo. "Ficou uma marca pequena no chão e uma fumaça preta muito grande. Não conseguimos dormir no quarto nesse dia", conta. 

Moreira usa aparelhos da Samsung há 10 anos e tem o Galaxy S5 há dois. Na primeira tentativa de contato com a empresa para notificar o ocorrido, ela pediu para que ele enviasse o que restou do aparelho, além de cópias autenticadas de seus documentos e uma carta escrita de próprio punho para certificar o incidente. "Se for para fazer tudo isso, era mais fácil entrar na Justiça", relutou o advogado. 

Thiago tentou uma segunda vez e argumentou com a Samsung, que desta vez, pediu apenas que ele enviasse o aparelho queimado. "Tentei pelo Facebook e obtive uma resposta da Samsung Mobile, me dizendo para levar a bateria até uma assistência técnica, só que essa assistência técnica fica em Laranjeiras. Eu pretendo levar lá para eles fazerem o que quer que seja, mas eu esperava uma resposta um pouco melhor da empresa, devido à gravidade do acontecido", reclamou. O telefone será avaliado pela equipe da Samsung, que deve retornar uma posição para o dono do telefone em breve. 

Nenhum dos aparelhos da Samsung apresentou problema semelhante nas mãos de Thiago. "Imaginei que fosse apenas com aquele modelo específico (o Note7). Pretendia trocar de celular em breve, mas não necessariamente por um Samsung", revelou. Enquanto aguarda a resposta da Samsung, Moreira pegou emprestado um antigo smartphone LG. 

Diante do ocorrido, a Samsung revelou apenas que preza pela qualidade de seus produtos. A companhia informa que se disponibiliza a analisar o aparelho em questão para dar as devidas tratativas ao caso. A empresa reforça que possui diversos canais de relacionamento com o cliente e não mede esforços para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores".

Com informações da Folha Vitória (vídeo ESTV) e do UOL Tecnologia 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome