Nexus 6P, último smartphone do Google, é homologado pela Anatel

Por Redação | em 12.01.2016 às 17h42

Nexus 6P

Os smartphones da linha Nexus podem não ter o mesmo sucesso que outros dispositivos famosos no mercado, mas certamente são unanimidade entre usuários que buscam uma experiência mais "pura" no Android. Como de costume, esses aparelhos demoram um tempo até chegar ao Brasil, como é o caso do Nexus 6P: lançado no último trimestre de 2015, o dispositivo pode alcançar o território brasileiro em breve.

Acontece que o celular já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nas imagens regulatórias disponíveis no site do órgão, é possível notar o código Huawei H1512 (Nexus 6P). Lembrando que a Huawei foi a empresa escolhida para fabricar o telefone, uma vez que o Google tem a tradição de mudar a fabricante dos gadgets a cada dois anos. Antes, a companhia firmou parcerias com a LG, nos Nexus 4 e 5, e com a Motorola, no Nexus 6.

No entanto, um detalhe interessante chama atenção nas fotos divulgadas pela Anatel. Em uma delas, aparece o Manual de Referência do aparelho, e nele está a citação da Google Play Store. Isso pode ser um indicativo de que o smartphone também poderá ser adquirido através da loja online da gigante de Mountain View. Essa opção já existe em outros países, mas não no Brasil. Caso isso seja verdade, é provável que futuros lançamentos da empresa sigam esse modelo, o que, na prática, poderia antecipar a chegada desses dispositivos por aqui.

O Nexus 6P vem com tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD e Gorilla Glass 4, processador Qualcomm Snapdragon 810 de 64 bits e oito núcleos a até 2 GHz (4x Cortex-A57 a 2 GHz e 4x Cortex-A53 a 1,55 GHz), GPU Adreno 430, bateria de 3.450 mAh e 3 GB de memória RAM LPDDR4. Possui também câmera traseira de 12,3 MP e frontal de 8 MP, gravação de vídeos em 4K, conectividade Wi-Fi e opções entre 32 GB e 128 GB de armazenamento interno.

Nos Estados Unidos, a versão de 32 GB de capacidade custa US$ 499, e a mais cara (128 GB) sai por US$ 649. Não há informações sobre os preços aqui no Brasil.

Durante a CES 2016, que aconteceu na semana passada em Las Vegas, colocamos as mãos no Nexus 6P. Veja os detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Os Novos Pinguins

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome