Nexus 5X chega ao Brasil no início de 2016, diz site

Por Redação | em 05.10.2015 às 09h08

Google Nexus 5X

Contrariando a maioria dos lançamentos tecnológicos, o novo Nexus 5X mal foi anunciado e já tem data para chegar ao Brasil. O smartphone fabricado pela LG e apresentado pelo Google na última semana chega ao nosso país no início do ano que vem.

De acordo com o site Google Discovery, uma fonte ligada à companhia confirmou que o aparelho começará a ser vendido nas lojas brasileiras já no primeiro trimestre de 2016. Tanto que ele já foi até homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que todas as etapas burocráticas foram vencidas e resta apenas uma questão estratégica e de planejamento interno para que o novo Nexus chegue por aqui.

Embora o Google Brasil não confirme a informação, o site diz ter total confiança nesse informante, principalmente pelo fato dele já ter trazido detalhes certeiros no passado, como a data do Nexus 5 em 2013.

Enquanto as coisas não se definem por aqui, os fãs só podem comemorar — e esperar. Embora pareça muito tempo para o lançamento, a verdade é que a previsão é algo bastante positivo para o consumidor brasileiro. Para quem já está acostumado a ficar na lista de espera por muitos e muitos meses para receber qualquer novidade, aguardar um pouco para o começo de 2016 não é nada.

Basta ver o quanto outras marcas demoram a trazer seus lançamentos para cá — e, na grande maioria dos casos, sem qualquer previsão para isso aconteça. O Apple Watch, por exemplo, ilustra bem a questão. Lançado nos Estados Unidos em abril deste ano, o relógio inteligente vai dar as caras em nosso país somente nas próximas semanas.

Com o Nexus 5X, pelo menos, as coisas parecem ser um pouco menos sofridas. O smartphone foi anunciado há poucos dias e deve chegar às lojas norte-americanas ainda neste mês de outubro. E, embora nem o Google e nem a LG tenham confirmado, a possível promessa de que o produto chegue aqui no comecinho do ano que vem já é uma grande vitória. Resta apenas saber o preço.

Além disso, nada foi comentado sobre o Nexus 6P, fabricado pela Huawei e que, lá fora, chega junto com o 5X.

Via: Google Discovery

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome