Mi 5s Plus vs. LG G5 [Comparativo]

Por Adriano Ponte RSS | em 08.12.2016 às 19h09

Alguns aparelhos de grande simpatia do público nunca deram as caras aqui no Brasil de forma oficial, porém vocês sempre perguntam deles. Atendendo a pedidos, confira agora nosso comparativo entre o Mi 5s Plus contra LG G5 original lançado no mercado internacional.

CONSTRUÇÃO

De ambos os lados temos aparelhos construídos em metal, dando claro posicionamento de alta qualidade (tanto no toque quanto na solidez de suas construções).

Para o LG G5 temos o detalhe de sua base ser destacável, dando acesso ao compartimento de bateria para que seja feita a modularidade do modelo com as peças compatíveis da própria LG. Basta pressionar o botão invisível lateral para remover a peça.

Em termos de peso, temos 159g para o LG G5 e 168g para o Mi 5s Plus.

Dadas as construções de boa qualidade, a ausência de resistência contra líquidos em ambos modelos e o posicionamento dos seus leitores de impressão digital na traseira, temos um empate entre os dois modelos no quesito CONSTRUÇÃO.

USABILIDADE + DESEMPENHO

Equipando o LG G5, temos o Chipset Snapdragon 820 de CPU Dual-core 2.15 GHz Kryo & dual-core 1.6 GHz Kryo, com GPU Adreno 530 e 4 GB RAM.

Já para o Xiaomi Mi 5s Plus, o Chipset pula para o Snapdragon 821, contando com CPU Dual-core 2.35 GHz Kryo & Dual-core de 2.2 GHz Kryo, GPU Adreno 530 e 4 GB RAM.

Nenhum dos modelos traz Android puro instalado, e existe a diferença do LG G5 trazer 32GB de armazenamento interno contra 64GB do Mi 5s Plus, porém ficando apenas para o LG o ponto de suportar cartões microSD.

Mas o desempate técnico fica por conta das especificações ligeiramente superiores do Mi.

Ponto para o Xiaomi Mi 5s Plus.

DISPLAY E MULTIMÍDIA

Na frente do LG G5 temos um display Quantum IPS LCD com 5.3", rodando na resolução 1440 x 2560 pixels (fechando em ~554 ppi de densidade), reforçado com Gorilla Glass 4.

Já do lado Mi 5s Plus, há uma tela IPS LCD de 5.7", rodando em resolução FHD (1080p), fechando em ~386 ppi de densidade. O site oficial da fabricante não deixa claro qual proteção há para o display.

Apesar dos tamanhos diferenciados, existe sempre a avaliação do QUANTO uma imagem pode trazer em riqueza de detalhes. Esticar uma foto por uma superfície maior não faz ela mais bonita, e a resolução fica como "calcanhar de aquiles" das 5.7" do Mi 5s Plus. Nesse quesito, a tela menor do LG G5 com mais resolução entrega mais detalhes de imagem e ganha o ponto dessa seção do comparativo pela sua densidade de pixels.

Ponto para o LG G5.

CÂMERAS

É curioso falarmos de câmeras, pois ambos modelos trazem 3 equipadas em seus chassis, sendo duas na traseira e uma frontal.

Para o LG G5, temos uma câmera normal para fotos de alta resolução e outra de ângulo aberto (com 135º), algo como "andar com uma GoPRO no bolso" para situações mais panorâmicas.

Para o Xiaomi Mi 5s Plus, temos um sensor especializado em captura colorida, ao passo que o outro faz capturas em preto e branco. Como o segundo sensor não captura cores, sua construção faz com que a entrada de luz e visualização de contraste seja mais apurada, fazendo assim boas capturas REAIS em PB ou servindo de fator de correção para fotos que usam a câmeras 1 e 2 ao mesmo tempo para criar imagens mais ricas e com melhores texturas/áreas de sombra.

Porém não é TUDO ISSO na prática de um comparativo. Falamos de um LG G5 com (f/1.8) contra um Xiaomi Mi 5s Plus com (f/2.2) em sua câmera principal, dando naturalmente ao LG uma foto superior em ambientes de média e pouca luz. Por mais que o processo PB levante muito a qualidade das fotos, ele faz isso dentro do limite de abertura que o sensor possui.

Ponto para o LG G5.

Recomendamos que, caso você não tenha assistido, veja a análise completa desses dois aparelhos aqui no nosso canal, onde falamos e mostramos em detalhes o funcionamento das câmeras duplas dos dois modelos.

BATERIA E ACESSÓRIOS

3800 mAh de bateria para o Mi 5s Plus contra 2800 mAh do LG G5. Dois tamanhos de carga separados por 1000 mAh, mas com consumos de energia diferentes, principalmente quando levamos em conta os tamanhos de tela diferenciados e suas resoluções de execução.

Porém mesmo com esse fato todo, os óbvios 3800 mAh do Mi 5s Plus fizeram muita diferença em nossos testes, mantendo o aparelho quase 30% mais carregado ao longo de nossas seções de uso contínuo.

Ponto para o Mi 5s Plus.

PREÇO

Dois aparelhos importados, sem venda oficial em território nacional. Dessa forma, temos como seus preços médios no exterior de:

- $400 para o Mi 5s Plus;

- $500 para o LG G5;

Ponto para o Mi 5s Plus.

QUEM GANHA?

Finalizamos então desta forma:

- Mi 5s Plus com 4 pontos (em CONSTRUÇÃO, USABILIDADE + DESEMPENHO, BATERIA e ACESSÓRIOS, PREÇO);

- LG G5 com 3 pontos (em CONSTRUÇÃO, DISPLAY e MULTIMÍDIA, CÂMERAS);

E chegamos ao final do comparativo com o Xiaomi Mi 5s Plus como vencedor da disputa contra o LG G5. Apesar do problema de nenhum dos modelos estar disponível para nós de maneira cômoda, confortável e segura, fica aqui a pontuação do modelo chinês como uma experiência mais sólida sobre o G5, fato esse auxiliado pelo tempo entre os dois lançamentos, possibilitando assim que o Mi 5s Plus traga em seu Chipset melhorias incrementais em relação ao rival, mostrando com o kit completo um smartphone ligeiramente superior.

Mas é claro, pode ser que fotografia seja sua primeira necessidade, e nesse caso o LG G5 é mais indicado por trazer resultados ligeiramente superiores. E então? Qual dos dois vale mais a pena para você? Você importaria um dos modelos? Conta pra gente nos comentários.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome