Mais de 70 mil caixas eletrônicos dos EUA usarão Touch ID para as transações

Por Redação | em 15.07.2016 às 22h00

Caixa eletrônico

As novas soluções para as transações bancárias estão ganhando cada vez mais espaço, e mesmo que grande parte da população ainda não esteja pronta para abandonar seus cartões, provavelmente não haverá outra opção em breve – ao menos nos Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (15), uma parceria entre a FIS (Serviços de Fidelidade em Informação Nacional) e a PAI (Aliança de Pagamento Internacional) promete revolucionar a forma de sacar dinheiro nos caixas eletrônicos norte-americanos.

Para quem não sabe, a PAI é a maior operadora de caixas eletrônicos não vinculadas a bancos dos EUA, e o sistema da FIS funciona como um código QR, ​​que reduz o risco de clonagem de cartões e roubo de senhas em caixas eletrônicos. Todas as transações exigem o Touch ID, sistema de verificação de impressões digitais da Apple, como uma medida adicional de segurança.

A ideia da parceria é que a tecnologia das duas companhias seja integrada. Assim, a partir do próximo mês será possível realizar transações bancárias exclusivamente por meio do Touch ID. A ideia é que as operações se tornem não só mais seguras, mas também mais rápidas, já que cada transação deverá ser efetuada em apenas dez segundos. De acordo com a FIS, os consumidores terão acesso a recibos digitais enviados automaticamente para o seu iPhone.

Segundo o anúncio de hoje, a expectativa é de que o sistema seja implantado em mais de 70 mil terminais, incluindo lojas, postos de gasolina e restaurantes até o final de 2017. 

Fonte: 9To5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome