Imagem vazada mostra suposto Sony Xperia X Compact

Por Redação | em 25.08.2016 às 15h55 - atualizado em 25.08.2016 às 16h52

SONY XPERIA Z5

Depois de informar no segundo trimestre que voltou a ganhar dinheiro no setor de smartphones, a Sony aparentemente está pronta para o lançamento de um novo modelo, o Xperia X Compact. Uma imagem vazada no Twitter mostra que o novo aparelho da família Xperia X está prestes a ser apresentado para os consumidores. Especula-se que ele seja lançado nos próximos meses junto do Xperia XR, que deve fazer sua estreia oficial na IFA 2016, no início de setembro.

A linha Xperia X conta com o Xperia X, Xperia X Performance, Xperia XA e o Xperia XA Ultra. Até o momento, não há qualquer informação oficial sobre as características do X Compact, mas rumores indicam que o aparelho contará com um processador Qualcomm Snapdragon 820 e GPU Adreno 530. Além disso, a câmera principal deverá apresentar 23 megapixels, assim como os aparelhos mais poderosos da fabricante.


Aparentemente, o X Compact se assemelha mais ao Xperia XR do que qualquer outro dispositivo da mesma família. Dado o seu nome, o novo aparelho provavelmente ostentará uma tela de até 5 polegadas, direcionado para usuários que apreciam smartphones menores.

Se o Xperia X Compact for lançado, ele se tornará o quarto aparelho compacto da Sony, após o Z1 Compact, Z3 Compact e Z5 Compact. Tanto o Z3 Compact quanto o Z5 Compact apresentam telas de 4,6 polegadas com 720p de resolução. Espera-se que o Xperia X Compact tenha muito a ver com esses aparelhos, oferecendo recursos de alto desempenho em um tamanho reduzido.

Via PhoneArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome