Huawei P10 ganha data de anúncio em vídeo teaser oficial

Por Redação | em 14.02.2017 às 07h46

A Huawei deixou o mistério de lado e abriu o jogo sobre quando pretende anunciar o P10, seu próximo smartphone topo de linha. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (13), a fabricante chinesa confirmou que a Mobile World Congress 2017 será palco da revelação, mais especificamente o dia 26 de fevereiro.

A data já vinha sendo amplamente especulada e sua confirmação não surpreende tanto assim. A novidade mesmo fica por conta do que a Huawei diz no teaser: "Mude a forma como o mundo vê você". É uma declaração provocadora que pode indicar que há algo único na aparência do P10. E antes que você comece a se contorcer aí de curiosidade, a resposta para essa cutucada parece estar no próprio vídeo.

Prestando alguma atenção, é possível notar que o fim do vídeo tem um plano de fundo verde, indicando que o Huawei P10 pode chegar disponível nessa cor. Além da opção pouco usual, há rumores que ele também chegará nas cores preta, dourada, roxa e branca.

Fora isso, ainda não há qualquer informação oficial sobre o Huawei P10. Os rumores, entretanto, dão conta que o flagship chegará em duas versões diferentes, uma normal e outra Plus, ambas equipadas com display de 5,5 polegadas e 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Dentro da carcaça, os modelos também compartilharão o SoC Kirin 960 de oito núcleos, GPU Mali-G71 MP8 e sistema duplo de câmeras com lentes Leica e sensor de 12 megapixels. E, afinal de contas, qual a diferença entre o Huawei P10 e o Huawei P10 Plus?

Se toda a boataria tiver algum fundo de verdade, o P10 virá com tela plana enquanto o P10 Plus contará com display curvo em suas laterais -- algo semelhante ao que acontece atualmente no Galaxy S7 edge, por exemplo. Além disso, surgiu nesta segunda-feira (13) outro boato afirmando que o P10 Plus contaria com 8 GB de memória RAM e custaria cerca de US$ 800.

Obviamente tudo isso deve ser tratado como rumor, já que Huawei só fez mesmo liberar o teaser que abre esta nota. Todos os detalhes do P10 só serão conhecidos mesmo em Barcelona, na MWC 2017. O evento começa no próximo dia 27 de fevereiro e nós estaremos lá acompanhando tudo de perto.

Fonte: Huawei Mobile (YouTube), PhoneArena (1) (2)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome