Há alguma coisa errada com o áudio dos Google Pixel

Por Redação | em 19.12.2016 às 21h33

Não tem muita discordância na mídia quando se fala em Google Pixel: o telefone, apesar de ter um design "ok", é um dos melhores representantes do segmento premium do sistema Android — tanto sua versão tradicional quanto a maior (Pixel XL). Mas há alguma coisa errada com os alto-falantes do aparelho. 

Um usuário do Reddit chamado badmark chamou a atenção para um problema iminente, após postar um vídeo dos alto-falantes do Pixel e do Pixel XL distorcendo o som quando o volume do sistema está no máximo. Com o volume no máximo, o app Perfect Piano, por exemplo, fica praticamente inútil, com o áudio chegando a estourar em alguns momentos. 

O problema dá para ser sentido apenas pelos falantes do aparelho, já que com os fones de ouvido tudo fica aparentemente normal, o que leva a crer que seja uma falha de hardware.

O pessoal do Mashable resolveu tirar a prova e testou o aplicativo de piano em um Pixel e em dois Pixel XL. Resultado: comprovou a falha nos três aparelhos. Para tirar a teima, reproduziu o mesmo passo a passo em um OnePlus 3T e eum iPhone 7. Sem distorções para estes aparelhos. 

Para alguns usuários, aliás, o problema dos Pixels vai além dos aplicativos de piano: Ryan Lestage, membro da comunidade oficial dos smartphones do Google, revelou que encontrou mau funcionamento no áudio também quando tocava "rádio ou música no Chrome, Facebook, TuneIn Radio, YouTube, etc.", mas o Mashable não conseguiu reproduzir este problema nos Pixel que testou. 

Apesar das reclamações, ainda não se sabe o que pode estar causando tal distorção no som. Por enquanto, o Google ainda não comentou o assunto. 

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome