Galaxy S7 perde para iPhone 6s Plus em teste de velocidade

Por Redação | em 07.03.2016 às 16h16

iPhone 6

O Galaxy S7 Edge foi anunciado há poucos dias pela Samsung e deve chegar às lojas somente na próxima semana. Porém, o aparelho já chegou a alguns especialistas, que não perderam tempo e foram comparar o gadget da sul-coreana com os seus principais concorrentes do mercado na atualidade — mais especificamente, contra os seguintes aparelhos: Moto X Pure Edition, Nexus 6P e iPhone 6s Plus.

E, para a surpresa de muitos, o novo topo de linha da Samsung não conseguiu superar o seu principal rival, o iPhone 6s Plus, no quesito velocidade, apesar de ter o dobro de memória RAM. Contudo, vale lembrar que o 6s Plus foi lançado há cerca de seis meses e em breve deve ganhar um substituto. Para o teste, os aparelhos foram restaurados à versão de fábrica e estavam sem nenhuma rede SIM funcionando.

Aplicativos como o jogo Temple Run e o Instagram foram utilizados para o teste de velocidade, que consistia basicamente em medir o tempo de abertura e encerramento de cada app. Com o seu processador A9, o iPhone Plus foi o grande campeão, finalizando a prova com 18 segundos de vantagens em relação ao recém-lançado S7 Edge.

Ponderações

Apesar de, à primeira vista, parecer que o iPhone é simplesmente melhor por si só do que os seus concorrentes, é preciso analisar alguns outros cenários. Enquanto o iPhone tem resolução de 1080p, os demais gadgets trabalham com tamanhos um pouco maiores, de 1440p. Isso permite que o gadget da Apple preencha todos os pixels da tela mais rapidamente, afinal a quantia de pixels nele é menor do que nos rivais.

Fonte: Jerome Ortega/YouTube

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome