Galaxy S7 com processador menos potente é homologado no Brasil

Por Redação | em 10.03.2016 às 15h28

Galaxy S7

A Samsung já homologou seus dois últimos lançamentos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), confirmando assim que a venda dos dois aparelhos deve iniciar em breve também por aqui. Porém, ao verificar os documentos disponíveis no sistema de homologações da Anatel, nota-se que os modelos do Galaxy S7 e S7 Edge registrados para o Brasil contam com processadores menos potentes.

Enquanto o modelo à venda de forma exclusiva nos Estados Unidos traz o Snapdragon 820, o SM-G930F, homologado no Brasil, conta com o processador Exynos Octa 8890. Esta prática de vender modelos diferentes em regiões diferentes não é incomum, pois as companhias adaptam seus aparelhos a fim de baratear os custos de produção. Para se ter uma ideia, até mesmo o S7 vendido na Coreia do Sul, sede da Samsung, terá o chip mais fraco.

Apesar de menor potência, o desempenho da CPU do S7 vendido por aqui não deixa a desejar. De acordo com análises do AnTuTu, enquanto o Snapdragon 820 lidera a lista de processadores mais potentes do mundo, o Exynos 8890 aparece na terceira posição, logo atrás do Apple A9, que aparece em segundo lugar.

No Brasil, o Galaxy S7 contará com modelos de apenas 32 GB de armazenamento (a versão com 64 GB é outra exclusividade dos EUA). Tirando espaço para guardar arquivos e processador, as demais especificações do aparelho seguem o mesmo padrão em todos os cantos do mundo: tela Super AMOLED de 5,1 polegadas, resolução de 2.560 x 1.440 pixels, Android Marshmallow 6.0, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels, GPU Adreno 530 e 4 GB de memória RAM.

Fonte: Anatel

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome