Empresa desenvolve tecnologia similar ao 3D Touch para vários smartphones

Por Redação | em 07.10.2015 às 16h14

3D Touch

A Synaptics revelou que está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que vários modelos de smartphones possam ter novos controles a partir da pressão que se faz sob a tela do dispositivo. A tecnologia é bastante similar ao 3D Touch revelado pela Apple para os mais novos iPhones.

Assim como o iPhone 6s e 6s Plus, a tela com a tecnologia ClearForce poderá responder de maneira distinta de acordo com a pressão colocada sobre ela. A empresa ainda declarou que essa tecnologia ainda pode funcionar como uma barra de rolagem, zoom, edição de fotos, textos e para novos comandos dentro dos jogos.

A nova tecnologia estará disponível em novos smartphones que possuam telas compatíveis já no início de 2016. A Synaptics observa que possui cerca de 60 patentes em seu portfólio de tecnologia, sugerindo que a Apple não poderá se aborrecer pela grande semelhança entre a ClearForce e o 3D Touch.

"Esta próxima etapa emocionante da interface humana para smartphones em breve se tornará norma e destaca a liderança da Synaptics", declarou Kevin Barber, vice-presidente sênior da companhia, em comunicado.

No entanto, a Synaptics não informou quais as fabricantes que irão trabalhar com a nova tecnologia, mas é muito provável que sejam inclusos smartphones com Android, o que potencializaria muito o alcance da ClearForce no mercado.

Fonte: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome