Chinesa LeEco lança smartphones sem entradas tradicionais para fones de ouvido

Por Redação | em 20.04.2016 às 17h09

LeEco sem entrada para fone de ouvido

A LeEco, uma fabricante chinesa de smartphones e carros elétricos, lançou nesta quarta-feira (20) os aparelhos Le 2, Le 2 Pro e Le Max 2, que trazem consigo uma inovação bastante significativa: a ausência dos tradicionais conectores TRS para fones de ouvido. Em seu lugar, a companhia aposta em uma porta USB-C que vai servir para tudo: carregar a bateria, transferir dados e, é claro, ouvir música com um fone de ouvido.

Obviamente, para ser plugado ao aparelho, o seu fone de ouvido precisa ter uma saída USB-C, o que está absolutamente longe de ser algo popular nos dias de hoje. Assim, para não deixar seus fãs desamparados e potencializar ainda mais os seus lucros, a LeEco lançou também dois pares de fones de ouvido já prontos para seus mais recentes gadgets.

O Le 2 vem com tela IPS de 5,5 polegadas Full HD, tem chipset MediaTek Helio X20 com processador deca-core 2,3 GHZ, GPU Mali-T880 MP4 e 3 GB de memória RAM, conta 32 GB de espaço interno para armazenamento, câmera frontal de 8 MP e traseira de 16 MP e Android 6.0 Marshmallow. O Le 2 Pro tem basicamente as mesmas configurações, com a diferença de ter 4 GB de RAM, modelo com chipset MediaTek Helio X25 e câmera traseira de 21 megapixels.

O Le Max 2 é o grande destaque do trio, com tela de 5,7 polegadas e resolução Quad HD. Ele vem equipado com um chipset Snapdragon 820 quad-core de 2,15 GHz, GPU Adreno 530, modelos com 4 GB ou 6 GB de RAM e com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. A câmera frontal é de 8 megapixels, a traseira é de 21 megapixels e ele também vem com Android 6.0.

LeEco sem entrada para fone de ouvidoNovos aparelhos da LeEco dispensa a entrada tradicional de fone de ouvido. (Foto: Reprodução/Engadget)

Fone USB-C é o futuro?

A LeEco não é a maior das fabricantes de smartphones do mundo, mas a novidade apresentada por ela hoje tem tudo para virar tendência, especialmente porque alguns rumores dão conta de que o iPhone 7 pode seguir o mesmo caminho e abandonar a conexão TRS em prol de uma única entrada USB-C, inclusive para o fone de ouvido.

E o que você acha disso? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome