2016 poderá ser o ano dos smartphones dobráveis

Por Redação | em 15.10.2015 às 11h49

Smartphone dobrável

O mercado de smartphones é ditado por tendências que agradam o gosto dos consumidores em todo mundo. Nos últimos anos, o ele demandava um aumento significativo no tamanho das telas para o consumo de entretenimento através dos aparelhos. Agora, há algum tempo temos ouvido diversos rumores sobre a possibilidade de fabricantes estarem desenvolvendo smartphones dobráveis já para o próximo ano, o que poderia ditar uma nova moda para o saturado mercado de celulares inteligentes. As empresas sul-coreanas Samsung e LG estariam na vanguarda dessa nova onda, desenvolvendo aparelhos dobráveis que podem chegar às prateleiras já em 2016.

Segundo um relatório recente, ambas as fabricantes estão em fase final de desenvolvimento de seus smartphones dobráveis, que devem utilizar um display OLED que permitirá que as telas sejam dobradas. Apesar dos rumores, não há qualquer informação sobre o dispositivo da LG. Já em relação a Samsung, há informações sobre dois dispositivos em testes.

Um deles aparentemente tem com processador Snapdragon 820 e o outro um processador Snapdragon 620. Os dispositivos também devem ter 3 GB de memória RAM, uma bateria não removível, armazenamento fixo e um slot para expansão via cartão microSD.

Ainda há pouca informação sobre os aparelhos e o tipo de tela que as empresas irão fornecer. No entanto, será bastante interessante descobrir como as duas empresas estão planejando tornar a experiência do usuários agradável com um aparelho flexível.

Há relatos de que outras empresas também estariam interessadas em criar smartphones com telas dobráveis, como é o caso da Apple e do Google. As duas norte-americanas estariam atentas a este mercado e já estariam procurando métodos para desenvolver aparelhos desse tipo.

Via Geeky Gadgets

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome