Star Trek Discovery tem seu primeiro trailer revelado pela Netflix

Por Redação | em 18.05.2017 às 12h33

Embora esteja todo mundo esperando pela estreia do novo Star Wars, a Netflix decidiu saciar a curiosidade de outro grupo de amantes de ficção-científica: os trekkers. Depois de um longo de período de silêncio, a empresa trouxe o primeiro trailer de Star Trek Discovery, a nova série baseada no universo da franquia e que vai mostrar os acontecimentos que antecedem o seriado clássico.

Para isso, acompanharemos os tripulantes da nave Discovery uma década antes do primeiro voo da Enterprise. Isso significa, portanto, que vamos conhecer novos personagens — ainda que em situações um tanto quanto familiares. No vídeo divulgado pela empresa, vemos novamente a questão dos Vulcanos e, ao que tudo indica, a própria protagonista Michael Burnham deve viver o mesmo dilema de Spock ao também ter sangue alienígena misturado ao DNA humano.

O trailer em si mostra pouca coisa da história. No máximo, podemos ver o que parece ser o início do incidente entre a Frota Estelar e os Klingons e um possível sacrifício ou coisa do tipo. Porém, o que realmente chama a atenção por aqui não é a eventual ação originada desse confronto, mas o clima de exploração que sempre esteve muito intrínseco à franquia. Vemos vários ambientes, planetas bem diferentes e, o que é muito importante para Star Trek, muitas raças alienígenas trabalhando lado a lado. Em outras palavras, é muito mais próximo daquilo que os fãs mais tradicionais esperam do que os últimos filmes, que são bem mais voltados à ação.

Outro ponto que vale a pena destacar é que Star Trek Discovery é uma produção da própria Netflix em conjunto com a rede americana CBS. Isso significa que, na maior parte do mundo, os episódios serão liberados diretamente no serviço de streaming, enquanto Estados Unidos e Canadá vão acompanhar as viagens da tripulação pela TV. A união das duas empresas foi anunciada há algum tempo e vem como uma espécie de comemoração aos 50 anos da franquia Jornada nas Estrelas.

A boa notícia é que, ao contrário do que havia sido revelado na época, a série acabou ganhando alguns episódios adicionais. Assim, ao invés dos 13 capítulos prometidos inicialmente, o novo Star Trek contará com 15 episódios. A exibição acontece em meados do segundo semestre.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome