Netflix lança primeiro vídeo em realidade virtual com promo de Stranger Things

Por Redação | em 04.08.2016 às 16h12

Stranger Things

Stranger Things chegou há pouco e já conquistou muitos fãs, mas as ações de divulgação da série seguem a todo vapor. Aproveitando o clima de suspense do anos 80, a Netflix estreou no universo da realidade virtual com um vídeo promocional da série de arrepiar.

Em dois minutos, o vídeo leva o espectador ao principal cenário da série, a casa de Will Byers, em dado momento, quem assiste é recebe algumas instruções até chegar a um final assustador.


A Netflix adentra o meio da realidade virtual a passos lentos, mas bastante atenta às novidades. Em fevereiro, o vice-presidente de inovação e produtos David Jaffe afirmou em entrevista ao Trusted Reviews que a tecnologia é importante para jogos e que a empresa tem interesse no rumo que ela tomaria em produções.

"Stranger Things tem uma atmosfera única que nos inspirou a criar um jeito divertido de fazer com que as pessoas mergulhem no mundo da série, permitindo que eles vivenciem o suspense e mistério da história e os instigando a assistirem à série", afirmou um porta-voz da Netflix ao TechCrunch.

A ação de estreia em realidade virtual mostra que a empresa está de fato acompanhando as tendências. Aqui no Brasil, a empresa explorou a "memetização" da Xuxa e fez vídeos mais próximos da nossa cultura dos anos 80.

Via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome