Kate Walsh diz que escolas deveriam exibir 13 Reasons Why

Por Redação | em 25.04.2017 às 15h52

13 reasons why

A atriz Kate Walsh, estrela da nova série de sucesso da Netflix "13 Reasons Why", deu uma entrevista falando sobre o seu papel como Olivia Baker, a mãe da personagem principal do show, Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, que se suicida após passar por uma série de eventos perturbadores em sua escola.

Mesmo retratando a vida no ensino médio e trazendo à tona assuntos pesados, Walsh afirmou que a saga deveria ser exibida em todas as escolas. Para a atriz, é necessário que os pais, professores e alunos entrem em contato com discussões sobre as temáticas levantadas ao longo dos episódios.

"É feio, é muito difícil e deve ser visto", disse Walsh. "Eu sinto que deve ser obrigatório nas escolas que os pais e professores e alunos assistam e tenham conversas sobre agressão sexual, sobre bullying, sobre questões LGBTQ, sobre questões raciais, questões de gênero, suicídio, depressão e saúde mental".

Kate Walsh acredita que a discussão aberta sobre esses assuntos poderá ajudar os jovens a reconhecer e lidar com problemas de abuso e saúde mental, desmistificando seus sentimentos e aliviando seus sintomas. "Infelizmente, muitas vidas de crianças foram perdidas antes que as escolas começassem a ter conversas e conscientização e as comunidades começassem a dialogar sobre isso. Enquanto algo estiver envolto em vergonha ou segredo, nada de bom pode vir."

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome