HBO declara guerra contra pirataria de 'Game of Thrones'

Por Redação | em 09.05.2016 às 16h16

HBO Now

A HBO agora conta com um novo parceiro para sua guerra antipirataria. A empresa contratada é a "IP Echelon", que está enviando milhares de alertas de copyright para conteúdos supostamente ilegais de Game of Thrones.

As empresas provedoras de conexão à internet já começaram a registrar o IP de usuários suspeitos de compartilharem episódios da série por meio do BitTorrent. A HBO pede que as empresas de internet entrem em contato com esses usuários e tomem medidas para evitar novos downloads e compartilhamento de conteúdo não autorizado.

A emissora também não descarta o uso de medidas legais para frear os downloads ilegais. "Nós encorajamos as provedoras a informar seus clientes que a programação da HBO pode ser facilmente assistida de diversas formas legais adicionando o pacote de canais HBO ao plano de TV paga", disse o canal por meio de nota.

De acordo com o site TorrentFreak, torrents de episódios da série têm sido retirados do ar pela HBO de forma bem rápida. Normalmente, sites de torrent são ignorados nesse tipo de processo de copyright, mas grandes sites de compartilhamento, como o Kickass-Torrents, registraram que os 100 torrents mais baixados dos dois primeiros episódio da sexta temporada da série já foram removidos.

Isso tudo sugere que a política antipirataria da HBO está monitorando a situação em tempo real e de forma ampla, e parece que o aviso de medidas legais da emissora tem sido levado a sério. O YouTube também está sendo alvo da HBO, e muitos vídeos com menção e conteúdo da série estão sendo retirados do ar por suposta violação de copyright.

Em 2013 a HBO não estava tão preocupada assim com a pirataria de sua programação, tanto que o presidente de programação da emissora Michael Lombardo declarou na época: "É um forma de elogio, a pirataria é algo que vem junto com o estrondoso sucesso da série".

A estratégia de combate à pirataria adotada pela companhia ainda não funcionou, e após um ano de oferta do serviço de streaming HBO Now, Game of Thrones continua sendo a série mais pirateada da TV, e os sinais apontam que isso tende a aumentar.

Via: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome