HBO divulga data para série que mistura Velho Oeste com ficção-científica

Por Redação | em 01.08.2016 às 12h49

Westworld (HBO)

Agora que sabemos que Game of Thrones vai acabar mesmo na oitava temporada, a grande dúvida que fica é sobre a próxima arma da HBO para conquistar o público. Afinal, depois de tanto tempo, acompanhando a saga de gelo e fogo de Westeros, era óbvio que a lacuna deixada no peito dos fãs teria de ser preenchida de alguma forma — e alguns candidatos para ocupar o posto de nova queridinha do pessoal já tem nome. Trata-se de Westworld, uma série que mistura Velho Oeste com elementos de ficção-científica e que já tem data para estrear na TV norte-americana.

De acordo com o próprio canal, o novo seriado começará a ser transmitido em sua grade horária a partir do próximo dia 2 de outubro. E as expectativas em torno da produção são enormes, principalmente pelos nomes envolvidos no projeto. Além de ser encabeçada por J. J. Abrams e Jonathan Nolan — irmão de Christopher Nolan e roteirista de Interestelar —, a série também se baseia em um filme escrito e dirigido pelo mesmo Michael Crichton que nos trouxe os livros da franquia Jurassic Park.

A própria premissa da série lembra bastante a saga dos dinossauros assassinos. Em Westworld, temos mais uma vez uma história focada em um parque de diversões, desta vez voltado para o público adulto. A ideia é que seus visitantes possam ser o que eles quiserem, como herói de um filme de Velho Oeste que sai por aí matando criminosos robóticos. No entanto, um dia a inteligência artificial que comanda o parque apresenta um problema e começa a caçar os humanos.

A HBO já havia liberado anteriormente um pequeno teaser da série e a reação diante do apresentado foi bastante otimista. O clima de tensão e o suspense apresentado ao misturar esses elementos históricos com algo bem futurista e distópico se encaixou muito bem, além de deixar todo mundo intrigado mesmo sem uma data de estreia confirmada. E, depois de muita espera, a informação finalmente foi liberada e as expectativas em torno do projeto só aumentam.

Entre os atores confirmados para o elenco, temos Anthony Hopkins, Rodrigo Santoro, Evan Rachel Wood e Ed Harris — ou seja, um elenco de cinema, o que mostra que a HBO não está economizando em nada na hora de emplacar seu novo sucesso. Resta apenas saber se teremos algo tão impactante quanto foi com Game of Thrones.

E, falando na série de Westeros, a expectativa é que a transmissão de Westworld aconteça simultaneamente com o Brasil, assim como já ocorre com Game of Thrones.

Via: Variety

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome