Fox vai fazer maratona de The Walking Dead com episódios acelerados em 30%

Por Redação | em 02.02.2017 às 13h01

Em hiato desde dezembro do ano passado, a sétima temporada de The Walking Dead vai retornar à TV no próximo dia 11. E, como de costume, a Fox vai promover uma maratona com duas temporadas e meia da série mais vista da TV por assinatura brasileira. Só que a emissora vai fazer isso de um jeito diferente.

Numa decisão considerada ousada até mesmo pelos executivos do canal, os episódios serão transmitidos com vídeo e som acelerados em 30%. A ideia é comprimir 40 episódios, que totalizam 35 horas, em apenas 24. Apesar de poder haver alguma distorção, principalmente nos momentos de tensão, o aumento da velocidade não vai acarretar perda de informação.

Para justificar a atitude, a Fox se apoiou num estudo feito recentemente pela Microsoft. De acordo com ele, em um fast forward de até 30% não há qualquer comprometimento da mensagem, além de se ganhar bastante tempo. E aparentemente essa é uma técnica a qual vários jovens recorrem para dar conta da quantidade absurda de episódios das séries que saem toda semana.

De acordo com reportagem do UOL realizada durante a Comic-Con Experiente, em dezembro passado, vários aficionados por série já dão fast forward no gravador da TV por assinatura para dar conta de tudo. Uma atitude compreensível principalmente se levarmos em conta que há mais oferta de audiovisual do que tempo para assisti-los.

"A gente já assistiu [aos primeiros episódios da maratona acelerados] e chegou à conclusão de que não se perde informação. O telespectador que não está avisado pode nem perceber, exceto em um trecho ou outro com música ou ação mais rápida. Não se perde a emoção", garantiu Cristiano Lima, diretor de programação da Fox Networks Group Brasil.

Inédita em todo o mundo, a experiência foi batizada de "Maratona Acelerada" e vai exibir todos os episódios da quinta e da sexta temporadas e os oito primeiros da sétima. A transmissão começa no próximo dia 11, às 23h30, e segue até a exibição do nono episódio inédito, que começa no início da madrugada do dia 13.

Para demonstrar que a aceleração não afeta em nada a experiência dos episódios, a Fox liberou um trailer acelerado em 30%. O ritmo volta ao normal assim que os novos episódios são anunciados.

Fonte: Notícias da TV, UOL

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome