Fotógrafo revela o mundo de Game of Thrones que se esconde pela Europa

Por Redação | em 03.07.2016 às 15h03

Game of Thrones Europa

Não é muito difícil perceber que, embora cercado de muita fantasia, o mundo de Game of Thrones é claramente inspirado na Europa. E não apenas pelos visuais, mas pela própria geografia. Como muitos fãs apontam, basta virar o mapa do Velho Continente um pouco para que ele se transforme nos Sete Reinos de Westeros — com direito até mesmo às suas disputas geopolíticas. E, diante dessa relação tão direta, é claro que o povo europeu aproveita o tempo livre para fingir que está em um mundo de ficção.

Foi o caso do fotógrafo alemão, Kilian Schonberger, que decidiu expor essa relação pelas lentes de sua câmera. Ele realizou um grande ensaio fotográfico no qual registra locais na Alemanha e localidades próximas que tenham essa pegada dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo. E não se trata apenas de tirar foto de castelo e outras construções medievais, mas de capturar também o espírito que tanto nos conquistou na série de TV. E, para isso, ele andou bastante e fotografou muita coisa, de castelos a florestas sombrias.

Muitas das fotos feitas por Schonberger realmente parecem cenas de divulgação da HBO para o programa. Tudo bem que a Europa ainda possui muitos castelos e fortalezas com séculos de história, mas o fotógrafo selecionou aqueles que parecem ter vindo de Porto Real e arredores, além de florestas congeladas tipicamente do norte. Só faltaram alguns lobos gigantes, pilhas de corpos, sangue por todo o lado e alguns dragões para completar a cena.

Game of Thrones Europa

Game of Thrones Europa

Game of Thrones Europa

Game of Thrones Europa

E o curioso é que as imagens feitas por ele não correspondem às locações usadas pela equipe de produção da série. Embora muitas cenas realmente tenham sido filmadas na Europa, boa parte dos cenários vistos são de países como Espanha e Croácia, além das paisagens naturais da Islândia, por exemplo. Isso significa que o continente Europeu é realmente uma grande Westeros, mesmo sem querer. Ou melhor, prova o quanto os esforços do autor George R. R. Martin e da própria HBO de criarem um mundo fantástico que também seja muito realista vem dando muito certo.

Já em relação ao ensaio de Schonberg, fica apenas aquela vontade de procurar a próxima passagem para a Europa e se programar para passar as próximas férias em Winterfell. Afinal, como vimos no último episódio da sexta temporada, o inverno finalmente chegou. Só torça para não encontrar o Rei da Noite e nem seu exército de Caminhantes Brancos.

Via: Kilian Schonberger (Behance)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome